Es­por­te

Correio da Bahia - - Vida - Bru­no Qu­ei­roz bru­no.qu­ei­roz@re­de­bahia.com.br

Amor à pri­mei­ra vis­ta, dra­ma, al­guns des­gas­tes no meio do ca­mi­nho, mas com pos­si­bi­li­da­de re­al de um fi­nal fe­liz. Es­sa tem si­do a re­la­ção de Her­na­ne com a tor­ci­da tri­co­lor des­de que o cen­tro­a­van­te es­tre­ou no clu­be, em ja­nei­ro des­te ano.

Em sua pri­mei­ra par­ti­da pe­lo ti­me, mar­cou dois gols no amis­to­so con­tra o San­tos, que ter­mi­nou em­pa­ta­do por 2x2. Jus­ti­fi­cou a al­cu­nha de “Bro­ca­dor” no iní­cio do es­ta­du­al e da Co­pa do Nor­des­te, mas te­ve que fi­car de mo­lho por qua­se dois me­ses após so­frer uma le­são no jo­e­lho. Na sua vol­ta, gol con­tra o San­ta Cruz, no Ar­ru­da, e pers­pec­ti­va de que a boa fa­se du­ra­ria por mui­to tem­po. No en­tan­to, veio a Sé­rie B, tro­ca de trei­na­dor, ti­me em má fa­se e os gols di­mi­nuí­ram...

Her­na­ne che­gou a ser vai­a­do na Fon­te No­va, mas con­tra o Sam­paio Cor­rêa, com um gol aos 47 mi­nu­tos do se­gun­do tem­po que deu o triun­fo ao Bahia, fez as pa­zes de vez com o tor­ce­dor tri­co­lor. Se a re­la­ção es­tre­me­ceu, is­so já é pas­sa­do. Ama­nhã às 16h30, na Fon­te No­va, con­tra o Bra­gan­ti­no, o Bro­ca­dor quer es­tar nos bra­ços do po­vo no­va­men­te.

“Acho que in­de­pen­den­te do que acon­te­ceu lá atrás, não te­nho que fi­car cha­te­a­do, en­ten­do o tor­ce­dor. Mais no­vo já fui tor­ce­dor, sei co­mo é es­tar do ou­tro la­do. Mas ago­ra vai ser o mo­men­to do tor­ce­dor nos abra­çar. E que ele aju­de o Her­na­ne e in­cen­ti­ve bas­tan­te, es­pe­ro que con­tra o Bra­gan­ti­no te­nha um gol no­va­men­te”, afir­mou ele, con­fi­an­te.

O Bro­ca­dor mi­ni­mi­zou o fa­to de que a an­si­e­da­de po­de atra­pa­lhar os jo­ga­do­res por se tra­tar de um jo­go de­ci­si­vo e res­sal­tou a im­por­tân­cia do ti­me es­tar con­cen­tra­do a par­tir do mi­nu­to ini­ci­al.

“Te­mos que en­ten­der que es­sa é a par­ti­da do ano, que vai sal­var a tem­po­ra­da do Bahia. A gen­te sa­be que não con­se­gui­mos al­guns tí­tu­los, mas que o mai­or ob­je­ti­vo do clu­be es­te ano era o aces­so, pa­ra vol­tar à Sé­rie A, de on­de o Bahia não de­ve­ria ter saí­do”, lem­brou o ca­mi­sa 9 do Bahia.

Pa­ra o jo­go de ama­nhã, a ten­dên­cia é que o Bahia de Gu­to Fer­rei­ra en­tre em cam­po com Mu­ri­el, Edu­ar­do, Ti­a­go, Jack­son e Moi­sés; Luiz Antô­nio, Re­nê Ju­ni­or e Ré­gis; Edi­gar Ju­nio, Mi­sa­el e Her­na­ne. O clu­be con­se­guiu o efei­to sus­pen­si­vo e Moi­sés es­tá li­be­ra­do pa­ra a par­ti­da.

Per­to de ga­ran­tir o aces­so, Her­na­ne quer ‘abra­ço’ do tor­ce­dor, ama­nhã

SUB-20 DE­CI­DE EM CA­SA

A CBF de­fi­niu em sor­teio que o Es­qua­drão­zi­nho de­ci­di­rá a Co­pa do Bra­sil Sub-20 em Sal­va­dor. A de­ci­são ocor­re­rá nos di­as 23 e 30 des­se mês. O São Paulo, que eli­mi­nou o Sport, se­rá o ad­ver­sá­rio na fi­nal.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.