Ro­si­nha: pri­são por cau­sa de ‘bir­ra lo­cal’

Correio da Bahia - - Mais -

A ex-go­ver­na­do­ra do Rio Ro­si­nha Ga­ro­ti­nho (PR), mu­lher do ex-go­ver­na­dor Anthony Ga­ro­ti­nho (PR), que che­gou a ser pre­so no com­ple­xo de Ban­gu, dis­se aos jor­na­lis­tas que foi ao lo­cal pe­la ma­nhã le­var re­mé­di­os pa­ra o ma­ri­do. Ela não quis co­men­tar co­mo Ga­ro­ti­nho pas­sou a noi­te, nem deu in­for­ma­ções so­bre seu es­ta­do de saú­de.

“Qu­e­ro di­zer pa­ra a po­pu­la­ção que não con­fun­da a pri­são de Sér­gio Ca­bral e de Edu­ar­do Cu­nha com a de­le. Quem de­nun­ci­ou tu­do is­so foi o Ga­ro­ti­nho. Ele não es­tá en­vol­vi­do nes­sas coi­sas. O que es­tão fa­zen­do com ele é uma in­jus­ti­ça, uma bir­ra lo­cal de pes­so­as que não gos­tam da gen­te”, afir­mou.

Ro­si­nha vol­tou a di­zer que res­pon­sa­bi­li­za­rá o juiz que au­to­ri­zou a trans­fe­rên­cia de Ga­ro­ti­nho do hos­pi­tal pa­ra Ban­gu – Glau­ce Oli­vei­ra, da 100ª Zo­na Elei­to­ral do Rio de Ja­nei­ro, em Cam­pos, nor­te Flu­mi­nen­se – ca­so al­go acon­te­ça com o ma­ri­do. “Ele de­ve­ria es­tar em uma uni­da­de co­ro­na­ri­a­na. Se acon­te­cer al­gu­ma coi­sa com ele, o juiz se­rá res­pon­sa­bi­li­za­do por­que, pri­mei­ro, ele es­tá com pro­ble­ma de saú­de e pre­ci­sa do exa­me. Se­gun­do, ele foi go­ver­na­dor e se­cre­tá­rio da Se­gu­ran­ça, e os prin­ci­pais ban­di­dos que es­tão aqui foi ele quem pren­deu”, de­fen­deu.

Mu­lhe­res de pre­sos ma­ni­fes­ta­ram-se a fa­vor da pri­são de Ga­ro­ti­nho e do tam­bém ex-go­ver­na­dor do Rio Sér­gio Ca­bral (PMDB), que che­gou a Ban­gu an­te­on­tem.

Nem Ga­ro­ti­nho e nem Ca­bral po­de­rão re­ce­ber vi­si­tas hoje, por­que pa­ra tal é pre­ci­so que fa­mi­li­a­res pas­sem por um ca­das­tra­men­to. Se­gun­do fa­mi­li­a­res de pre­sos no lo­cal, es­se ca­das­tro nor­mal­men­te le­va cer­ca de um mês pa­ra fi­car pron­to.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.