No in­te­ri­or do Bra­sil

Correio da Bahia - - Vida - Ma­rí­lia Mo­rei­ra ma­ri­lia.sil­va@re­de­bahia.com.br

Es­tre­la­da pe­los ato­res per­nam­bu­ca­nos Je­suí­ta Barbosa e Her­mi­la Gu­e­des, a sé­rie Fim do Mun­do estreia hoje, às 21 h , no Ca­nal Bra­sil. Di­ri­gi­da pe­los tam­bém per­nam­bu­ca­nos Hil­ton La­cer­da (Ta­tu­a­gem) e Lí­rio Fer­rei­ra (Bai­le Per­fu­ma­do), Fim do Mun­do é for­ma­da por cin­co ca­pí­tu­los, ca­da um de­les ins­pi­ra­do em di­fe­ren­tes con­tos es­cri­tos por au­to­res nor­des­ti­nos.

A tra­ma se de­sen­ro­la a par­tir da ida de Vi­tó­ria (Her­mi­la Gu­e­des) e Cris­ti­a­no (Je­suí­ta Barbosa) pa­ra a pe­que­na ci­da­de de Des­ter­ro, no in­te­ri­or nor­des­ti­no.

Na ado­les­cên­cia, após ad­qui­rir uma má re­pu­ta­ção na vi­zi­nhan­ça on­de mo­ra­va, Vi­tó­ria pre­ci­sou dei­xar a ci­da­de. Ago­ra, se vê obri­ga­da a vol­tar, na ten­ta­ti­va de re­co­me­çar a vi­da ao la­do do fi­lho Cris­ti­a­no. O jo­vem aca­ba de sair da pri­são e ques­ti­o­na a atu­al li­ber­da­de ao per­ce­ber que to­dos ao seu re­dor es­tão ape­ga­dos a al­gu­ma amar­ra so­ci­al. Ela, por sua vez, des­cre­ve a ter­ra natal co­mo o “fim do mun­do”, on­de pes­so­as es­tão fa­da­das à es­tag­na­ção e con­for­ma­das a vi­ver tra­di­ções com as quais não con­cor­dam.

Quan­do che­gam, são re­ce­bi­dos por Bal­bi­no (Al­ber­to Pires), ir­mão de Vi­tó­ria. Ru­de e in­tran­si­gen­te, o ho­mem de­fen­de seus há­bi­tos co­mo o ápi­ce da mo­ra­li­da­de so­ci­al. Ele vi­ve com a jo­vem Jo­a­ni­nha (La­ris­sa Leão) e hos­pe­da a so­gra Ma­zé (Mar­cé­lia Car­ta­xo) co­mo sua cri­a­da.

O con­to que deu ba­se pa­ra o pri­mei­ro ca­pí­tu­lo é Men­ti­ra de Amor, do cearense ra­di­ca­do no Re­ci­fe Ro­nal­do Cor­reia de Bri­to. Os ou­tros três con­tos são Ma­teus, de Her­mi­lo Bor­ba Fi­lho; O Dia em que Céu Ca­sou, de Jo­sé Car­los Vi­a­na; e Cas­ti­lho Her­nan­dez, o Can­tor e Sua So­li­dão, de Sid­ney Ro­cha. O úl­ti­mo tex­to é um iné­di­to do pró­prio Hil­ton, in­ti­tu­la­do Fim do Mun­do.

Os epi­só­di­os de Fim de Mun­do se­rão re­a­pre­sen­ta­dos em dois ho­rá­ri­os al­ter­na­ti­vos: às ter­ças, 11h15, e às sex­tas, 2h.

Je­suí­ta Barbosa e Her­mi­la Gu­e­des vi­vem mãe e fi­lho de vol­ta à ter­ra natal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.