Cam­peã de vol­ta

Correio da Bahia - - Esporte - Ivan Di­as Mar­ques ivan.mar­ques@re­de­bahia.com.br

Após ou­ro olím­pi­co, Ra­fa­e­la re­tor­na aos ta­ta­mes hoje, em Lau­ro de Frei­tas

Pou­co mais de três me­ses após con­quis­tar a me­da­lha de ou­ro nos Jo­gos Olím­pi­cos do Rio de Ja­nei­ro, a ju­do­ca Ra­fa­e­la Sil­va vol­ta­rá aos ta­ta­mes hoje. E a Bahia, mais pre­ci­sa­men­te o Cen­tro Pan-Ame­ri­ca­no de Judô (CPJ), em Lau­ro de Frei­tas, te­rá a hon­ra de ser pal­co da pri­mei­ra com­pe­ti­ção da ca­ri­o­ca co­mo cam­peã olím­pi­ca.

Ra­fa­e­la, que com­pe­te na ca­te­go­ria até 57kg, se­rá par­te da equi­pe do Ins­ti­tu­to Reação no Grand Prix Fe­mi­ni­no In­ter­clu­bes de Judô, no CPJ. As eli­mi­na­tó­ri­as co­me­çam às 9h de hoje e as fi­nais, a par­tir das 13h de ama­nhã.

“As­su­mo que es­ta­va an­si­o­sa pa­ra vol­tar a lu­tar. Mes­mo com vá­ri­os com­pro­mis­sos des­de os Jo­gos, eu vi­nha trei­nan­do no Reação e man­ten­do a for­ma. Vou en­ca­rar es­sa com­pe­ti­ção com mui­ta von­ta­de e de­ter­mi­na­ção pa­ra le­var o bi­cam­pe­o­na­to pa­ra o Ins­ti­tu­to”, afir­mou a cam­peã olím­pi­ca, de 24 anos, por meio de sua as­ses­so­ria de co­mu­ni­ca­ção.

A equi­pe do Reação, cam­peã da com­pe­ti­ção no ano pas­sa­do, ain­da te­rá ou­tra re­pre­sen­tan­te da se­le­ção bra­si­lei­ra, a pe­so pe­sa­do Ma­ria Su­e­len Althe­man.

Já o Mi­nas Tê­nis Clu­be, prin­ci­pal ri­val da equi­pe ca­ri­o­ca no Grand Prix, te­rá en­tre su­as atle­tas as olím­pi­cas Ma­ri­a­na Sil­va e Éri­ka Mi­ran­da, além de Nathália Brí­gi­da e Ke­tleyn Qua­dros (bron­ze em Pe­quim-2008), am­bas com lar­ga ex­pe­ri­ên­cia na se­le­ção.

Após ou­ro no Rio-2016, Ra­fa­e­la Sil­va com­pe­te a par­tir de hoje no CPJ

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.