Rou­bos atin­gem igre­jas do Recôn­ca­vo bai­a­no

Correio da Bahia - - Mais -

Um le­van­ta­men­to fei­to pe­lo CORREIO apon­tou que, so­men­te em 2013, 17 ima­gens fo­ram rou­ba­das de igre­jas do Recôn­ca­vo bai­a­no. Fo­ram oi­to ima­gens le­va­das da Igre­ja Ma­triz de San­ti­a­go do Igua­pe, dis­tri­to de Ca­cho­ei­ra, e no­ve ima­gens da Ma­triz de Mu­ri­ti­ba. Na pri­mei­ra igre­ja, fo­ram rou­ba­das ima­gens de São Be­ne­di­to, Nos­sa Se­nho­ra, Deus Me­ni­no, São Pe­dro, San­to Antô­nio, Nos­sa Se­nho­ra do Ro­sá­rio e du­as ima­gens de São Ti­a­go.

Em Mu­ri­ti­ba, fo­ram le­va­das ima­gens de San­ta Lu­zia, Se­nho­ra San­ta­na, São Do­min­gos, Nos­sa Se­nho­ra do Ro­sá­rio, Deus Me­ni­no, Cris­to Cru­ci­fi­ca­do e três an­jos de Nos­sa Se­nho­ra da Con­cei­ção.

Em 2011, fo­ram rou­ba­das tam­bém qua­tro ima­gens da Ma­triz de Na­gé, dis­tri­to de Ma­ra­go­gi­pe, e a ima­gem de Nos­sa Se­nho­ra da Pi­e­da­de, da igre­ja de mes­mo no­me que fi­ca em Ita­pa­ri­ca, na Re­gião Me­tro­po­li­ta­na de Sal­va­dor (RMS). A Igre­ja de Nos­sa Se­nho­ra de Na­za­ré, em Can­dei­as, na RMS, tam­bém te­ve bai­xas: o si­no fron­tal e a ima­gem de Nos­sa Se­nho­ra de Na­za­ré, ba­nha­da em ou­ro, fo­ram rou­ba­dos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.