Per­to da taça

Correio da Bahia - - Esporte - Ivan Di­as Mar­ques ivan.mar­ques@re­de­bahia.com.br

Fra­ga ven­ce em Cur­ve­lo e abre van­ta­gem boa so­bre Bar­ri­chel­lo

To­do cam­peão pre­ci­sa tam­bém de uma boa do­se de sor­te. Se for por is­so, Fe­li­pe Fra­ga já po­de pre­pa­rar a cham­pa­nhe pa­ra co­me­mo­rar seu pri­mei­ro tí­tu­lo da Stock Car. O pi­lo­to da Ci­med, lí­der da tem­po­ra­da, ven­ceu a pri­mei­ra pro­va no Cir­cui­to dos Cris­tas, em Cur­ve­lo (MG), on­tem, e viu Ru­bens Bar­ri­chel­lo per­der a vi­tó­ria na se­gun­da pro­va nos me­tros fi­nais.

Ru­bi­nho foi ter­cei­ro na pro­va ini­ci­al e Fra­ga aca­bou não pon­tu­an­do na se­gun­da. Com os re­sul­ta­dos, o pi­lo­to da Ci­med abriu 37 pon­tos de van­ta­gem so­bre o da Me­dley (282x245), fal­tan­do ape­nas uma pro­va pa­ra o fim da tem­po­ra­da. Co­mo a vi­tó­ria va­le 30 pon­tos, o tí­tu­lo já es­ta­ria ga­ran­ti­do. Po­rém, a pro­va em In­ter­la­gos, no dia 11 de de­zem­bro, tem pon­tu­a­ção do­bra­da.

Na pri­mei­ra pro­va, Fra­ga saiu na po­le e man­te­ve a di­an­tei­ra, ape­sar da boa dis­pu­ta com Ru­bi­nho, que aca­bou su­pe­ra­do por Mar­cos Gomes.

Na se­gun­da, Fra­ga fi­cou pa­ra trás, em 16º. Quan­do Ru­bi­nho ca­mi­nha­va pa­ra a vi­tó­ria, aca­bou ten­do uma pa­ne se­ca (fal­ta de com­bus­tí­vel). A vi­tó­ria caiu no co­lo de Ri­car­do Mau­rí­cio, se­gui­do de Tu­ka Ro­cha e Da­ni­el Ser­ra. O Bar­sil con­quis­tou um ou­ro iné­di­to no tê­nis de me­sa. A du­pla for­ma­da por Hu­go Cal­de­ra­no e Gustavo Tsu­boi le­vou, on­tem, a me­da­lha de ou­ro no Aber­to da Sué­cia da mo­da­li­da­de.

É a pri­mei­ra vez que o país con­se­gue uma me­da­lha en­tre as du­pals, nu­ma eta­pa do Cir­cui­to Mun­di­al de Tê­nis de Me­sa.

O triun­fo foi con­quis­ta­do on­tem, quan­do a du­pla bra­si­lei­ra ba­teu o ti­me fran­cês for­ma­do por An­toi­ne Ha­chard e Stepha­ne Ou­ai­che, por 3 sets a 0, par­ci­ais de 12/10, 12/10 e 11/7. Na se­mi­fi­nal, os bra­si­lei­ros ha­vi­am ba­ti­do a du­pla for­ma­da pe­lo ale­mão Pa­trick Fran­zis­ka e o di­na­marquês Jo­nathan Groth, tam­bém por 3 sets a 0, com par­ci­ais de 11/9, 11/8 e 11/7.

Cu­ri­o­sa­men­te, a pri­mei­ra fi­nal de um bra­si­lei­ro no Cir­cui­to Mun­di­al ha­via si­do há uma se­ma­na, quan­do Cal­de­ra­no - 31º no ra­king mun­di­al - che­gou à fi­nal do Aber­to da Áus­tria, em que fi­cou com a pra­ta, ao ser der­ro­ta­do por 4 sets a 2 pe­lo ja­po­nês Ken­ta Mat­su­dai­ra. Com di­rei­to a seu ros­to es­tam­pa­do nas me­da­lhas, a ju­do­ca Rafaela Sil­va vol­tou a com­pe­tir em gran­de es­ti­lo, após o ou­ro olím­pi­co no Rio-2016.

Ela aju­dou o Ins­ti­tu­to Re­a­ção (RJ) a con­quis­tar o Grand Prix In­ter­clu­bes Fe­mi­ni­no, on­tem, no Cen­tro Pan-Ame­ri­ca­no de Judô, em Lau­ro de Freitas. Lu­tan­do nos 63kg, ca­te­go­ria aci­ma dos 57kg que dis­pu­tou no Rio, Rafaela ven­ceu Ke­tleyn Qua­dros na fi­nal, mar­can­do um dos pon­tos do 4x1 do Re­a­ção so­bre o Mi­nas, que fi­cou com a pra­ta.

“Foi uma lu­ta bem com­pli­ca­da. Não es­tou no meu 100% por con­ta da cor­re­ria dos Jo­gos Olím­pi­cos e por ter vol­ta­do a trei­nar há pou­co tem­po. Dei meu má­xi­mo pra aju­dar meu ti­me a sair com a vi­tó­ria”, afir­mou a cam­peã olím­pi­ca que, além do ou­ro, ain­da ga­nhou uma pra­ta e um bron­ze pa­ra reu­nir a co­le­ção com­ple­ta. “Fi­quei mui­to con­ten­te com a ho­me­na­gem da CBJ (Con­fe­de­ra­ção Bra­si­lei­ra de Judô) e po­der le­var pra ca­sa a dou­ra­da me dei­xou mais fe­liz ain­da”.

Gomes, Fra­ga e Ru­bi­nho no pó­dio da pri­mei­ra pro­va do GP de Cur­ve­lo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.