Se­cre­tá­rio é de­nun­ci­a­do pe­la mor­te de Do­min­gos Mon­tag­ner

Correio da Bahia - - Brasil -

SER­GI­PE O se­cre­tá­rio de Tu­ris­mo de Ca­nin­dé (SE), Jo­sé Di­mas dos San­tos Ro­que, o Di­mas Ro­que, foi de­nun­ci­a­do pe­la mor­te do ator Do­min­gos Mon­tag­ner, ocor­ri­da no dia 15 de se­tem­bro após o ar­tis­ta ser ar­ras­ta­do pe­la cor­ren­te­za do Rio São Fran­cis­co. O pro­mo­tor es­ta­du­al de Jus­ti­ça do mu­ni­cí­pio, Emer­son Oli­vei­ra An­dra­de, de­nun­ci­ou o se­cre­tá­rio por con­du­ta de­li­tu­o­sa ex­pos­ta de­vi­do à re­ti­ra­da de pla­cas que in­for­ma­vam à po­pu­la­ção que a área não era ade­qua­da ao ba­nho e que ofe­re­cia pe­ri­go em ra­zão da cor­ren­te­za e de re­de­moi­nhos no lo­cal. O se­cre­tá­rio de Tu­ris­mo, Di­mas Ro­que, dis­se que até o mo­men­to não foi in­for­ma­do so­bre a in­ti­ma­ção. De acor­do com o de­le­ga­do de Ca­nin­dé do São Fran­cis­co, Antô­nio Fran­cis­co Fi­lho, os ato­res que­ri­am mer­gu­lhar em um lo­cal mais tran­qui­lo.

“Eles acha­ram que era se­gu­ro, mas, na ver­da­de, era um dos lu­ga­res mais pe­ri­go­sos pa­ra o ba­nho. Es­ta é uma par­te do rio em Ca­nin­dé que não é co­mum ser uti­li­za­da pe­los ba­nhis­tas”, afir­mou. Mon­tag­ner mor­reu após de­sa­pa­re­cer nas águas do Rio São Fran­cis­co. Ele ti­nha 54 anos e era pro­ta­go­nis­ta da no­ve­la Ve­lho Chi­co, na qual vi­via o per­so­na­gem San­to.

Ele e a atriz Ca­mi­la Pi­tan­ga, com quem fa­zia par ro­mân­ti­co, ha­vi­am gra­va­do ce­nas da no­ve­la na par­te da ma­nhã. Em se­gui­da, fo­ram to­mar um ba­nho de rio, quan­do ocor­reu o aci­den­te. O cor­po do ator foi en­con­tra­do a 18 me­tros de pro­fun­di­da­de e a 320 m da mar­gem do rio.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.