Sus­pei­ta de exe­cu­ção na Ci­da­de de Deus

Correio da Bahia - - Mais - Da Re­da­ção mais@cor­rei­o24ho­ras.com.br

A de­cla­ra­ção de óbi­to de Le­o­nar­do Mar­tins da Sil­va Jú­ni­or, 20 anos, um dos se­te mor­tos após ope­ra­ção po­li­ci­al na co­mu­ni­da­de da Ci­da­de de Deus mos­tra que ele te­ve fe­ri­men­tos por ob­je­to “per­fu­ro cor­tan­te”. Pa­ra o pai de­le, o pas­tor Le­o­nar­do Mar­tins da Sil­va, 45, não há dú­vi­da de que o fi­lho foi exe­cu­ta­do. “É exe­cu­ção. Ele não ti­nha ape­nas fe­ri­men­to à ba­la. Ele foi es­fa­que­a­do”, afir­mou. A ma­dras­ta de­le re­a­giu in­con­for­ma­da. “Eu não es­tou aqui pa­ra de­fen­der cri­mi­no­so. Ele era tra­fi­can­te. Mas o po­li­ci­al se for­mou pa­ra fa­zer o bem. Por que não pren­de­ram?”, in­da­gou Lei­la Mar­tins da Sil­va, 50.

De­le­ga­do da Di­vi­são de Ho­mi­cí­di­os, Fa­bio Cardoso le­van­tou a hi­pó­te­se de os se­te jo­vens te­rem si­do mor­tos por mi­li­ci­a­nos da fa­ve­la Gar­dê­nia Azul. Os dois gru­pos vi­nham se en­fren­tan­do des­de a úl­ti­ma quin­ta-fei­ra. O pai de Le­o­nar­do não acre­di­ta nes­sa pos­si­bi­li­da­de. “O úl­ti­mo con­fron­to foi na sex­ta-fei­ra. Meu fi­lho foi mor­to na ma­dru­ga­da de do­min­go, na ma­ta. O Bo­pe es­ta­va na ma­ta”, afir­mou. Ele dis­se es­pe­rar que se­ja fei­ta in­ves­ti­ga­ção das mor­tes.

On­tem, a Jus­ti­ça de­cre­tou a pri­são pre­ven­ti­va de no­ve tra­fi­can­tes que par­ti­ci­pa­ram dos con­fron­tos com po­li­ci­ais mi­li­ta­res na Ci­da­de de Deus no sá­ba­do. O Mi­nis­té­rio Pú­bli­co do Rio de Ja­nei­ro (MPRJ) e a De­le­ga­cia de Com­ba­te às Dro­gas (DCOD) ob­ti­ve­ram os man­da­dos du­ran­te o plan­tão ju­di­ciá­rio. Ao to­do, são qua­tro man­da­dos de bus­ca e apre­en­são na Ci­da­de de Deus e en­tor­no.

Con­for­me a de­nún­cia, Wag­ner An­dra­de Da Sil­va, o Ga­lé; Car­los Hen­ri­que dos San­tos, o Car­li­nhos Co­caí­na; Le­an­dro de Sou­za San­tos, o Bu­tu­ca; Ed­van­der­son Gonçalves Lei­te, De­co; Luiz Au­gus­to Ri­beui­ro Vi­lhe­na, To­mé); We­ver­ton Ro­dri­go Gon-

Pa­ren­tes de se­te jo­vens mor­tos acu­sam po­li­ci­ais de as­sas­si­na­to

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.