Cai­xa es­tu­da pla­no pa­ra de­mi­tir até 10 mil pes­so­as

Correio da Bahia - - Mais -

As­sim co­mo o Ban­co do Bra­sil, a Cai­xa Econô­mi­ca Fe­de­ral tam­bém es­tu­da co­lo­car em prá­ti­ca me­di­das de res­tru­tu­ra­ção, pa­ra me­lho­rar a efi­ci­ên­cia do ban­co. De acor­do com o pre­si­den­te da ins­ti­tui­ção, Gil­ber­to Oc­chi, es­tão em aná­li­se um pla­no de de­mis­são ou de apo­sen­ta­do­ria in­cen­ti­va­da que de­ve ser ofe­re­ci­do a 10 mil fun­ci­o­ná­ri­os.

“Se for ne­ces­sá­rio, va­mos ado­tar me­di­das co­mo re­du­ção de jor­na­das, trans­fe­rên­ci­as de en­de­re­ços e, em úl­ti­mo ca­so, fe­char as por­tas”, afir­mou Oc­chi, após par­ti­ci­par de reu­nião do Con­se­lho de De­sen­vol­vi­men­to Econô­mi­co e So­ci­al.

Pa­ra ele, o prin­ci­pal de­sa­fio de 2017 é me­lho­rar a efi­ci­ên­cia, re­du­zin­do des­pe­sas e au­men­tan­do a ge­ra­ção de re­cei­tas. No úl­ti­mo ano, a Cai­xa cor­tou o nú­me­ro de fun­ci­o­ná­ri­os de 100,3 mil pa­ra 97 mil. Nos no­ve pri­mei­ros me­ses de 2016, o ban­co gas­tou R$ 15,6 bi­lhões com pes­so­al, 9,2% a mais do que em 2015.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.