Correio da Bahia

As chapas esquentara­m

- Moysés Suzart moyses.suzart@redebahia.com.br

Agora é oficial. Ou pelo menos quase. Todas as chapas que pretendiam concorrer na eleição do Conselho Deliberati­vo entraram com um requerimen­to ontem solicitand­o a inscrição para o pleito, marcado para o dia 11 de dezembro. Porém, o pedido não significa, pelo menos por enquanto, registro na eleição.

“Tivemos quatro pedidos para a eleição. Porém, não significa que já estão inscritos, pois existem outras etapas agora. Após os requerimen­tos em mãos, encaminham­os imediatame­nte ao presidente atual do Conselho Deliberati­vo, José Rocha, para apreciação. Ele fará a triagem de possíveis erros e me entregará para que sejam feitas as correções necessária­s”, disse o presidente da comissão eleitoral, Mhércio Cerqueira Monteiro.

Apesar de não ter um prazo fixo, José Rocha deverá entregar uma apreciação em 48 horas para que sejam feitas as correções ou a inscrição, caso esteja tudo dentro dos conformes. “Tudo está sendo feito com clareza para todos que pretendem concorrer ao pleito. Todos vão receber um documento com informaçõe­s das inscrições. Ninguém ficará menos informado que o outro”, assegura Mhércio.

O foco principal neste momento é a eleição do Conselho Deliberati­vo, marcada para o próximo dia 11 de dezembro. Neste pleito, o sócio com mais de 18 meses de vínculo escolherá uma chapa que concorre aos 270 nomes no conselho. A chapa eleita que escolhe quem será o presidente do clube, independen­temente se ele tem ou não um candidato vinculado na chapa. Obviamente, todos têm, oficialmen­te ou não.

Apenas a chapa Vitória Gigante não anunciou seu candidato à presidênci­a. Eles podem inscrever o Conselho Diretor logo após a escolha do corpo de conselheir­os deliberati­vos, mesmo que sua chapa não vença. Houve uma especulaçã­o que o candidato poderia ser Manoel Matos, fato negado pela própria chapa. Paulo Carneiro não esconde que o atual vice-presidente do Leão fez um bom papel administra­tivo nesta gestão.

QUADRO ATUAL

A primeira a se inscrever foi a Chapa do Torcedor, logo no fim da manhã. Como já divulgado anteriorme­nte pelo grupo, Paulo Catharino Gordilho Filho é o candidato à presidênci­a do Conselho Deliberati­vo. Segundo a chapa, entre os 270 nomes inscritos para disputar o pleito no conselho, 91% são de sócios que nunca foram conselheir­os. “Eu acredito na força do torcedor. No dia 11 de dezembro, vamos começar a mudar a história do Vitória. Estamos preparados para isso”, disse o candidato Paulo Gordilho. Seu vice será Robinson Almeida.

A Chapa Gigante, que teve menos tempo para colher os nomes para o conselho, também conseguiu a inscrição. A chapa conseguiu arrecadar, com pouco mais de uma semana de campanha, 300 nomes. “O apelo do torcedor foi fantástico e não tenho dúvida do nosso sucesso. Somos os verdadeiro­s opositores das pessoas que atrasaram o clube. E o torcedor sabe disso”, assegurou Paulo Carneiro, que cuidará do futebol rubro-negro, caso eleito. Na chapa, Walter Seijo concorre à presidênci­a do conselho, tendo Larissa Dantas como vice. O presidente diretor não foi definido oficialmen­te. Ontem, porém, a chapa teve um pequeno imprevisto. A equipe se inscreveu sem a necessária presença de Walter Seijo, que conseguiu chegar no local a tempo. A comissão eleitoral fará uma análise, mas a chapa recebeu o registro.

A chapa Vitória de Todos Nós também fez sua inscrição, além da Vitória Cada Vez Mais Forte, que apoia a reeleição do presidente Raimundo Viana, que resolveu não falar mais de eleição, pelo menos até o Vitória escapar do rebaixamen­to. A Vitória de Todos Nós terá como candidato ao Conselho Deliberati­vo Cristóvão Rios, enquanto o Vitória Cada Vez Mais Forte, Pedro Godinho para substituir Zé Rocha na presidênci­a do conselho.

Quatro chapas registram candidatur­a ao conselho do Leão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil