O ano em (um) jo­go

Correio da Bahia - - Vida - Bru­no Qu­ei­roz bru­no.qu­ei­roz@re­de­bahia.com.br

Per­da do tí­tu­lo bai­a­no, eli­mi­na­ção nas se­mi­fi­nais da Co­pa do Nor­des­te e saí­da pre­co­ce, ain­da na se­gun­da fa­se, da Co­pa do Bra­sil. Se o ano não tem si­do bom pa­ra os tri­co­lo­res até ago­ra, a con­fir­ma­ção do aces­so sá­ba­do, às 16h30, di­an­te do Atlé­ti­co-GO, irá so­bre­por to­das as frus­tra­ções an­te­ri­o­res.

A pos­si­bi­li­da­de de um ad­ver­sá­rio aco­mo­da­do por con­ta da con­quis­ta do tí­tu­lo an­te­ci­pa­do da Sé­rie B es­tá ab­so­lu­ta­men­te des­car­ta­da na vi­são dos atle­tas. O za­guei­ro Ti­a­go acre­di­ta que o time goi­a­no tra­rá mui­tas di­fi­cul­da­des na par­ti­da. “Va­mos com to­das as nos­sas for­ças, até por­que qu­em tem al­go a per­der so­mos nós. To­da a tem­po­ra­da de­pen­de des­se jo­go. De ma­nei­ra al­gu­ma va­mos en­con­trar fa­ci­li­da­de”, aler­tou.

A es­tra­té­gia, se­gun­do ele, só po­de­rá ser de­fi­ni­da quan­do a bo­la ro­lar e vai de­pen­der da pos­tu­ra que o Atlé­ti­co-GO vai ado­tar, se par­tin­do pra ci­ma des­de o prin­cí­pio, ou es­pe­ran­do o Bahia no seu cam­po.

“É uma gran­de dú­vi­da que a gen­te tem, va­mos tra­ba­lhar is­so ho­je. Te­mos que mar­car for­te, ser­mos fri­os no mo­men­to de­ci­si­vo, fa­zer na pri­mei­ra opor­tu­ni­da­de por­que o Atlé­ti­co tem po­de­rio ofen­si­vo. Te­mos que es­tar con­cen­tra­dos por­que se­rá o jo­go das nos­sas vi­das”, ates­tou.

Ci­en­te de que o Bahia pre­ci­sa de um pon­to pa­ra con­fir­mar o aces­so sem de­pen­der dos re­sul­ta­dos de Vasco e Náu­ti­co, que re­ce­bem em casa res­pec­ti­va­men­te Ce­a­rá e Oes­te, o vo­lan­te Re­nê Junior res­sal­tou o fa­to da equi­pe de­pen­der ape­nas de si pa­ra con­quis­tar o ob­je­ti­vo. “Fo­co prin­ci­pal é no nos­so dia a dia. A gen­te sa­be que de­pen­de­mos da gen­te, mas é ine­vi­tá­vel não olhar os nos­sos con­cor­ren­tes. Mas sa­be­mos que, se fi­zer­mos o nos­so, o aces­so es­tá ga­ran­ti­do”.

SEM NO­VI­DA­DES

On­tem, no Fa­zen­dão, Gu­to Fer­rei­ra mon­tou o pro­vá­vel time pa­ra en­ca­rar os cam­peões da Sé­rie B pe­la pri­mei­ra vez na se­ma­na. Não hou­ve no­vi­da­des. A equi­pe se­rá a mes­ma que ini­ci­ou di­an­te do Bra­gan­ti­no, no úl­ti­mo sá­ba­do.

A for­ma­ção te­rá Mu­ri­el, Edu­ar­do, Ti­a­go, Jack­son e Moi­sés; Re­nê Junior, Luiz An­to­nio e Ré­gis; Edi­gar Ju­nio, Vic­tor Ran­gel e Her­na­ne. O vo­lan­te Ju­ni­nho, que ain­da ali­men­ta es­pe­ran­ças de po­der atu­ar, di­fi­cil­men­te reu­ni­rá con­di­ções de es­tar em cam­po. O jo­ga­dor che­gou a des­cer pro cam­po no trei­no de ter­ça-fei­ra e cor­reu ao re­dor do gra­ma­do, mes­mo de tê­nis.

No gru­po, a tor­ci­da é pa­ra que o atle­ta se re­cu­pe­re o quan­to an­tes e pos­sa ao me­nos fi­car co­mo op­ção no ban­co de re­ser­vas. “Te­nho acom­pa­nha­do pou­co a re­cu­pe­ra­ção, mas ele é um gran­de jo­ga­dor. Qu­em en­trar vai dar con­ta do re­ca­do. Es­pe­ra­mos que ele vol­te pa­ra nos aju­dar lo­go”, tor­ce o com­pa­nhei­ro de se­tor, Re­nê Junior. A de­le­ga­ção vi­a­ja ho­je à tar­de pra Goi­â­nia, após trei­no pe­la ma­nhã.

Na des­pe­di­da da tem­po­ra­da, um er­ro po­de ser fa­tal pa­ra o tri­co­lor

Ti­a­go, no al­to, pre­ga a con­cen­tra­ção pa­ra que o Bahia te­nha su­ces­so

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.