Ca­ra de cam­peão

Correio da Bahia - - Esporte - Ivan Di­as Mar­ques ivan.mar­ques@re­de­bahia.com.br

6h30 Mun­di­al fe­mi­ni­no Sub-20: Ja­pão x Bra­sil

19h30 Co­pa do Bra­sil Sub-20: São Pau­lo x Bahia

21h45 Sul-Ame­ri­ca­na:

Na­ci­o­nal x Cer­ro Por­teño

Li­ga Europa

15h Ha­po­el She­va x In­ter­na­zi­o­na­le 17h M. Uni­ted x Feye­no­ord Atlé­ti­co-MG e Grê­mio fi­ze­ram uma bela par­ti­da on­tem, pe­la ida da de­ci­são da Co­pa do Bra­sil. Me­lhor pa­ra os gaú­chos, que fo­ram me­lho­res e ven­ce­ram no Mi­nei­rão por 3x1, le­van­do uma boa van­ta­gem pa­ra Por­to Ale­gre.

Na vol­ta, quar­ta que vem, no Sul, o Grê­mio po­de per­der por 2x0 de di­fe­ren­ça que le­va o pen­ta­cam­pe­o­na­to da com­pe­ti­ção. No­vo 3x1 le­va a de­ci­são pa­ra os pê­nal­tis. O jo­go te­ve a pre­sen­ça de Ti­te, téc­ni­co da Se­le­ção Bra­si­lei­ra e com passagem pe­los dois clu­bes.

O jo­go era na ca­pi­tal mi­nei­ra mas o Grê­mio é qu­em pa­re­cia es­tar em casa. O tri­co­lor gaú­cho co­me­çou a par­ti­da em ci­ma do Ga­lo e te­ve boa chan­ce com Lu­an. O al­vi­ne­gro ten­ta­va de lon­ge, mas o pé dos atle­ti­ca­nos es­ta­va des­ca­li­bra­do.

De tan­to com­pli­car a saí­da de bo­la do Atlé­ti­co, o Grê­mio con­se­guiu seu gol. Após rou­bo de bo­la na in­ter­me­diá­ria mi­nei­ra, Mai­con pas­sou pe­lo meio da za­ga pa­ra Pedro Rocha, que lim­pou Ga­bri­el e ba­teu na saí­da de Vic­tor: 1x0, me­re­ci­do. O jo­go que já era aber­to, fi­cou mais ain­da. Vic­tor sal­va­va de um la­do, Mar­ce­lo Grohe do ou­tro.

No 2º tem­po, o tri­co­lor am­pli­ou. Lo­go aos 9, Pedro Rocha re­ce­beu bo­la após co­bran­ça rá­pi­da de fal­ta, pas­sou por três atle­ti­ca­nos e só ti­rou de Vic­tor: 2x0. Só que o he­rói qua­se vi­rou vi­lão.

Aos 21, Rocha fez fal­ta du­ra em Car­los Cé­sar e le­vou o se­gun­do ama­re­lo - ha­via ti­ra­do a ca­mi­sa no se­gun­do gol, sen­do ex­pul­so. Saiu cho­ran­do pa­ra os ves­tiá­ri­os.

O Ga­lo veio to­do pra ci­ma e co­me­çou o fes­ti­val de gols per­di­dos. Im­pren­sa­do, o Grê­mio pra­ti­ca­men­te só fa­zia se de­fen­der. Não ti­nha co­mo aguen­tar. Aos 36, após co­bran­ça de es­can­teio, o za­guei­ro Ga­bri­el, meio que com um golpe de ca­ra­tê, di­mi­nuiu o pla­car: 2x1.

O Atlé­ti­co foi mais pra ci­ma ain­da, dei­xan­do (mais) bre­chas na de­fe­sa. Nu­ma de­las, os gaú­chos am­pli­a­ram no­va­men­te. Co­mo um le­gí­ti­mo la­te­ral, o za­guei­ro Pedro Ge­ro­mel des­ceu pe­la di­rei­ta e cru­zou. Éver­ton, que ha­via en­tra­do no lu­gar de Dou­glas, se jo­gou e com­ple­tou pa­ra o gol, fa­zen­do 3x1.

Grê­mio jo­ga bem, ba­te Atlé­ti­co no Mi­nei­rão e fi­ca per­to do pen­ta

Pedro Rocha co­me­mo­ra um de seus gols no Mi­nei­rão: he­rói e qua­se vi­lão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.