A cha­pa es­fri­ou

Correio da Bahia - - Esporte - Moy­sés Su­zart moy­ses.su­zart@re­de­bahia.com.br

Após re­ce­ber o relatório so­bre o pe­di­do de ins­cri­ção da cha­pa Vi­tó­ria Gi­gan­te, o pre­si­den­te do Con­se­lho De­li­be­ra­ti­vo, o de­pu­ta­do Jo­sé Rocha, de­ci­diu por não re­co­nhe­cer a ins­cri­ção da cha­pa que tem o ex-pre­si­den­te do clu­be Pau­lo Car­nei­ro co­mo lí­der. Em do­cu­men­to pu­bli­ca­do no si­te ofi­ci­al do clu­be, Jo­sé Rocha es­cla­re­ce que a im­pug­na­ção se de­ve após o des­cum­pri­men­to do Ar­ti­go 7º, Pa­rá­gra­fo 6°, do Re­gi­men­to Elei­to­ral.

“As ins­cri­ções das chapas se­rão re­a­li­za­das ex­clu­si­va­men­te de ma­nei­ra pre­sen­ci­al, atra­vés do can­di­da­to a pre­si­den­te da cha­pa con­cor­ren­te, no lo­cal e horário in­di­ca­dos no Art. 5º des­te Re­gi­men­to Elei­to­ral”, diz o do­cu­men­to.

O pro­ble­ma foi es­te. A cha­pa Vi­tó­ria Gi­gan­te en­vi­ou o seu ad­vo­ga­do pa­ra re­que­rer a ins­cri­ção, na úl­ti­ma se­gun­da, da­ta li­mi­te da ins­cri­ção, sem a pre­sen­ça do can­di­da­to Wal­ter Sei­jo, que só che­gou às 18h. O re­gi­men­to só acei­ta­ria en­tre 9h e 17h.

Mes­mo as­sim, o re­gi­me acei­tou o pe­di­do de ins­cri­ção, mas dei­xan­do cla­ro de que Jo­sé Rocha de­ve­ria ana­li­sar o ocor­ri­do. “A de­ci­são foi fei­ta pe­lo pre­si­den­te do Con­se­lho De­li­be­ra­ti­vo, co­mo cons­ta no re­gi­men­to. En­vi­a­mos, atra­vés de um relatório, to­das as va­riá­veis ju­rí­di­cas pa­ra que o se­nhor Jo­sé Rocha ana­li­sas­se se o ca­so se­ria de­fe­ri­do ou in­de­fe­ri­do”, dis­se o pre­si­den­te da co­mis­são elei­to­ral, Mhér­cio Cer­quei­ra Mon­tei­ro.

“O re­gi­me era cla­ro. Foi um er­ro pri­má­rio, sim. Não co­nhe­ço o can­di­da­to Wal­ter Sei­jo e ape­nas cum­pri­mos o re­gi­men­to. Lem­bro que, en­tre as 20 con­sul­tas que ti­ve­mos ao lon­go do pra­zo de ins­cri­ção, pe­lo me­nos a me­ta­de foi da cha­pa Vi­tó­ria Gi­gan­te. Não en­ten­do co­mo is­to po­de­ria acon­te­cer”, as­se­gu­ra Mhér­cio, que re­ve­la: “Nós es­ta­mos pas­san­do um pen­te-fi­no em to­das as chapas e a cha­pa Vi­tó­ria Gi­gan­te tam­bém apre­sen­ta ou­tros er­ros gra­ves. Na lis­ta da cha­pa não es­pe­ci­fi­ca qu­em se­rá con­se­lhei­ro efe­ti­vo ou su­plen­te. Tam­bém pos­sui 269 no­mes, em vez de 270. Foi iden­ti­fi­ca­do tam­bém no­mes de só­ci­os que ain­da não pos­su­em os 18 me­ses ne­ces­sá­ri­os de as­so­ci­a­ção”.

Pe­lo me­nos no re­gi­me in­ter­no do clu­be, a cha­pa Vi­tó­ria Gi­gan­te es­tá ex­cluí­da em de­fi­ni­ti­vo, o que não ex­clui a pos­si­bi­li­da­de de re­cur­so à Jus­ti­ça Co­mum, ca­so ela se sin­ta pre­ju­di­ca­da. O COR­REIO fez con­ta­to com o lí­der do mo­vi­men­to, Pau­lo Car­nei­ro, mas ele afir­mou que a cha­pa não vai se pro­nun­ci­ar so­bre as­sun­to, pe­lo me­nos por en­quan­to.

Com a ex­clu­são da Vi­tó­ria Gi­gan­te, res­tam ago­ra três con­cor­ren­tes ao plei­to do dia 11: Vi­tó­ria de To­dos Nós, Vi­tó­ria do Tor­ce­dor e Vi­tó­ria Ca­da Vez Mais For­te. Ne­nhu­ma cha­pa es­tá ins­cri­ta ofi­ci­al­men­te, pois os re­que­ri­men­tos de­las ain­da es­tão em aná­li­se pe­la co­mis­são elei­to­ral.

Vi­tó­ria Gi­gan­te, de Pau­lo Car­nei­ro, é ex­cluí­da das elei­ções do Vi­tó­ria

Vi­tó­ria Gi­gan­te, cha­pa que tem Wal­ter Sei­jo e Car­nei­ro co­mo no­mes for­tes, te­ve can­di­da­tu­ra im­pug­na­da

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.