Ris­co gran­de

Correio da Bahia - - Esporte - Mi­ro Pal­ma, com agên­ci­as mi­ro.pal­ma@re­de­bahia.com.br

Atlé­ti­co de­mi­te Mar­ce­lo Oli­vei­ra; São Paulo fe­cha com Rogério Ce­ni

O dia de on­tem foi bas­tan­te agi­ta­do nos bas­ti­do­res do fu­te­bol bra­si­lei­ro. Fi­na­lis­ta da Co­pa do Bra­sil, o Atlé­ti­co Mi­nei­ro não se­gu­rou a pres­são de­pois de ser der­ro­ta­do pa­ra o Grê­mio por 1x0, no jo­go de ida, e de­mi­tiu o téc­ni­co Mar­ce­lo Oli­vei­ra. Ao mes­mo tem­po, o São Paulo anun­ci­ou o ex-jo­ga­dor Rogério Ce­ni co­mo no­vo trei­na­dor do clu­be.

Mar­ce­lo dei­xou o Ga­lo pou­co mais de seis me­ses de as­su­mir a equi­pe. Nas 42 par­ti­das sob a di­re­ção do trei­na­dor, o Atlé­ti­co te­ve 54% de apro­vei­ta­men­to, com 18 vi­tó­ri­as, 14 em­pa­tes e dez der­ro­tas. Fo­ram 68 gols mar­ca­dos e 58 so­fri­dos. O trei­na­dor ti­nha vín­cu­lo com o clu­be mi­nei­ro até o fi­nal de 2017. O in­te­ri­no Di­o­go Gi­a­co­mi­ni as­su­me o al­vi­ne­gro até o fi­nal da tem­po­ra­da.

SÓ EM 2017

No tri­co­lor pau­lis­ta, ape­sar de ter si­do anun­ci­a­do, Ce­ni não vai trei­nar a equi­pe nas úl­ti­mas du­as ro­da­das da Sé­rie A, fun­ção que se­rá do in­te­ri­no Pin­ta­do. “O gran­de se­gre­do do fu­te­bol é ad­mi­nis­trar pes­so­as e se re­la­ci­o­nar bem com seus jo­ga­do­res. Que­ro que eles ve­jam fu­te­bol da ma­nei­ra co­mo eu via quan­do jo­ga­va, eu que­ro um ti­me ven­ce­dor, que te­nha uma men­ta­li­da­de ven­ce­do­ra. Te­nho cer­te­za de que eles vão en­ten­der is­so”, dis­se Ce­ni em no­ta di­vul­ga­da pe­lo clu­be.

Mar­ce­lo Oli­vei­ra dei­xa o Atlé­ti­co

Ce­ni fa­rá a es­treia co­mo téc­ni­co

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.