Na­da de ama­re­lar

Correio da Bahia - - Esporte - Moy­sés Su­zart moy­ses.su­zart@re­de­bahia.com.br

Ar­ti­lhei­ro do Leão na Sé­rie A com 10 gols, o ata­can­te Ma­ri­nho ga­nhou uma car­ti­lha bem inu­si­ta­da pa­ra se­guir fir­me no ti­me até o fim do Bra­si­lei­rão. Res­tan­do dois jo­gos pa­ra ter­mi­nar a com­pe­ti­ção, o ca­mi­sa 7 ru­bro-ne­gro te­ve de pre­sen­te um ma­nu­al de com­por­ta­men­to den­tro de cam­po.

Fa­zer gol e ti­rar a ca­mi­sa? Ja­mais. Achou que o ár­bi­tro mar­cou er­ra­do al­gu­ma coi­sa? Bai­xa a ca­be­ça e sai sem re­cla­mar. Pen­sou em fa­zer o fal­ta du­ra? Tan­to re­ceio tem um mo­ti­vo: Ma­ri­nho es­tá pen­du­ra­do des­de o jo­go di­an­te do Atlé­ti­co Pa­ra­na­en­se, no dia 6 de no­vem­bro. Já são du­as par­ti­das com o má­xi­mo de cui­da­do pa­ra não per­der o prin­ci­pal jo­ga­dor na re­ta fi­nal.

“É cla­ro que te­mos es­te cui­da­do. Te­mos to­dos os nú­me­ros de car­tões e o de­le não fi­ca­ria sem a de­vi­da aten­ção. Pe­di­mos cau­te­la pa­ra ele, pois sa­be­mos que não po­de­mos per­dê-lo nes­ta re­ta fi­nal da com­pe­ti­ção. Tem que fi­car pi­a­ni­nho, sem fa­ci­li­tar um car­tão ama­re­lo que po­de ti­rá-lo da pró­xi­ma ro­da­da. Po­de re­pa­rar que ele es­tá com um com­por­ta­men­to di­fe­ren­te nos jo­gos”, dis­se o téc­ni­co Ar­gel Fucks.

CUI­DA­DOS

Pró­xi­ma se­gun­da, di­an­te do Co­ri­ti­ba, se­rá o ter­cei­ro jo­go se­gui­do que Ma­ri­nho es­tá no fio da na­va­lha. Na ver­da­de, o cui­da­do foi bem an­tes, jus­ta­men­te pa­ra evi­tar que Ma­ri­nho fi­cas­se pen­du­ra­do. Qua­se hou­ve êxi­to. Ele fi­cou seis jo­gos se­gui­dos sem le­var ad­ver­tên­cia com Ar­gel Fucks até o du­e­lo con­tra o Atlé­ti­co Pa­ra­na­en­se, vencido pe­lo Leão por 3x2. Se­gun­do a sú­mu­la do ár­bi­tro, “Dar ou ten­tar dar uma ras­tei­ra ou um cal­ço em um ad­ver­sá­rio de ma­nei­ra te­me­rá­ria na dis­pu­ta da bo­la”, foi o er­ro de Ma­ri­nho. A par­tir daí, o pla­no de car­tão ze­ro se in­ten­si­fi­cou e ele pre­ci­sou vi­rar um san­to den­tro de cam­po.

“Por que vo­cê acha que ti­rei Ma­ri­nho no se­gun­do tem­po do jo­go con­tra o Fi­guei­ren­se? Não foi pe­lo seu de­sem­pe­nho, nem por can­sa­ço. Quan­do o Vi­tó­ria fez o quar­to gol, achei pru­den­te ti­rar o Ma­ri­nho pa­ra ele não le­var car­tão. Pre­ci­sa­mos to­mar mui­to cui­da­do com is­to. Te­mos ou­tros atle­tas que tam­bém es­ta­mos cau­te­lo­sos, co­mo Ki­e­za, tam­bém pen­du­ra­do. Va­mos jo­gar bo­la, evi­tan­do car­tão”, com­ple­tou Ar­gel.

Além de Ma­ri­nho e Ki­e­za, Vic­tor Ra­mos, Ra­mon e Flá­vio es­tão pen­du­ra­dos. Pa­ra o jo­go con­tra o Co­xa, Di­e­go Re­nan es­tá sus­pen­so.

Pen­du­ra­do, Ma­ri­nho pre­ci­sa se con­tro­lar con­tra o Co­ri­ti­ba

Des­ta­que do Leão, Ma­ri­nho não po­de to­mar car­tão di­an­te do Co­ri­ti­ba

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.