Afro no shop­ping

Correio da Bahia - - Front Page - VERENA PARANHOS

Quem se em­pol­gou com o que viu na pas­sa­re­la do Afro Fashi­on Day no Dia da Cons­ci­ên­cia Ne­gra, do­min­go pas­sa­do, po­de co­nhe­cer de per­to mui­tas das mar­cas que des­fi­la­ram na Cruz Caí­da. Al­gu­mas gri­fes que par­ti­ci­pa­ram do des­fi­le es­tão ven­den­do seu mix de pro­du­tos no Es­pa­ço Con­cei­to Ba­zar, no se­gun­do pi­so do Shop­ping da Bahia.

Ho­je, par­ti­ci­pam do pro­je­to as mar­cas Cynd Biquí­nis (mo­da praia), Ca­be­lo em Pé (bi­ju­te­ria e tur­ban­te) e Tur­ban­que (tur­ban­tes).

“A ex­pec­ta­ti­va é que as pes­so­as com­pre­en­dam a ideia do Afro Fashi­on Day, nos­sa cul­tu­ra e abra­cem nos­sos pro­du­tos”, dis­se Bár­ba­ra Ro­cha, da Tur­ban­que. Além de apre­sen­tar pe­ças fei­tas em te­ci­dos ét­ni­cos, com bri­lho, ani­mal print e da li­nha Tal Mães, Tal Fi­lha, ela es­ta­rá na lo­ja en­si­nan­do amar­ra­ções de tur­ban­tes e dan­do di­cas pa­ra os cli­en­tes.

A pro­gra­ma­ção se­gue na pró­xi­ma se­ma­na. Ama­nhã, a gri­fe Me­ni­nos Rei (mo­da fe­mi­ni­na e mas­cu­li­na) es­ta­rá na lo­ja. Já Goya Lo­pes (mo­da fe­mi­ni­na), Ope Tro­pi­cal (mo­da praia) e Cri­ou­la (mo­da fe­mi­ni­na e mas­cu­li­na) apre­sen­tam seus tra­ba­lhos na se­gun­da, en­quan­to Mo­rin­ga La­bel (mo­da praia), Son­bril­le (ócu­los), Clo­set Clothing (praia e fe­mi­no), Afre­e­ka (mas­cu­li­na) e La Abu­e­la (bi­ju­te­ria) ex­põem na ter­ça.

“Qu­e­re­mos apro­vei­tar o su­ces­so que foi o des­fi­le, não só pe­la opor­tu­ni­da­de de ven­da em si, mas pa­ra que mais pes­so­as co­nhe­çam a mar­ca e pas­sem a acom­pa­nhar”, re­ve­la Ka­ti­a­ne Pe­rei­ra, da Son­bril­le, que vai le­var ócu­los de sol em ma­dei­ra e ace­ta­to.

A N Black abriu a pro­gra­ma­ção na úl­ti­ma quar­ta-fei­ra, com su­as co­le­ções fe­mi­ni­nas e mas­cu­li­nas de t-shirts e ves­ti­dos com fra­ses de em­po­de­ra­men­to. “Par­ti­ci­par do des­fi­le é im­por­tan­te, mui­ta gen­te viu e veio co­men­tar co­mi­go. A ten­dên­cia é sem­pre me­lho­rar e au­men­tar a quan­ti­da­de de cli­en­tes”, dis­se Na­ja­ra Black, que co­man­da a gri­fe bai­a­na.

Quin­ta, foi a vez de inCID (mo­da fe­mi­ni­na e mas­cu­li­na) e Black Ati­tu­de (mo­da fe­mi­ni­na e mas­cu­li­na) ocu­pa­rem o Es­pa­ço Con­cei­to Ba­zar. On­tem, mar­ca­ram pre­sen­ça na lo­ja Mo­da Cri­o­la (bi­ju­te­ria), Bou­ti­que Ne­gra­lá (tur­ban­te) e Eri­ka Ri­gaud Tur­ban­tes. ENCERRAMENTO

O Es­pa­ço Con­cei­to Ba­zar en­cer­ra sua pro­gra­ma­ção na quar­ta-fei­ra com um even­to co­man­da­do pe­la se­cre­tá­ria de Pro­mo­ção de Igual­da­de Ra­ci­al do go­ver­no fe­de­ral, Luis­lin­da Va­lois. Ela fa­la­rá so­bre o li­vro Ne­gros Pen­sa­do­res do Bra­sil (Ju­ruá Edi­to­ra), da qual é or­ga­ni­za­do­ra.

Re­sul­ta­do de uma par­cei­ra en­tre o COR­REIO e o Shop­ping da Bahia, o Es­pa­ço Con­cei­to Ba­zar fun­ci­o­nou por dois me­ses, re­ce­ben­do ba­te-pa­pos, ex­po­si­ções e até des­fi­les.

Mar­cas que des­fi­la­ram no Afro

Fashi­on Day ven­dem seus pro­du­tos Es­pa­ço Con­cei­to Ba­zar, no

Shop­ping da Bahia, até ter­ça

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.