SAI QUE É SUA, MU­RI­EL

Correio da Bahia - - Esporte - Bru­no.qu­ei­roz@re­de­bahia.com.br

É um exa­ge­ro, mas dá pa­ra di­zer que o aces­so do Bahia à Sé­rie A es­tá nas mãos de Mu­ri­el. Se o go­lei­ro não to­mar gol di­an­te do Atlé­ti­co Goi­a­ni­en­se, ho­je, às 16h30, o Es­qua­drão se­rá um ti­me de pri­mei­ra.

A par­ti­da no Es­tá­dio Olím­pi­co, em Goi­â­nia, va­le pe­la úl­ti­ma ro­da­da da Sé­rie B e um em­pa­te é su­fi­ci­en­te pa­ra o Bahia ter­mi­nar no G4. Com 63 pon­tos, dis­pu­ta as du­as úl­ti­mas va­gas com Vas­co (62) e Náu­ti­co (60). Cam­peão an­te­ci­pa­do, o ad­ver­sá­rio de ho­je já su­biu, as­sim co­mo o Avaí.

“Che­gou o mo­men­to que to­dos nós es­pe­ra­mos. Se­rá um jo­go di­fí­cil, mas o nos­so gru­po é mui­to bom e es­ta­mos uni­dos e fo­ca­dos pa­ra es­ta de­ci­são”, afir­ma o go­lei­ro, 29 anos, que che­gou ao Fa­zen­dão em ju­lho, na tro­ca com Mar­ce­lo Lom­ba, ven­di­do ao In­ter­na­ci­o­nal. “Re­con­du­zir o Bahia à pri­mei­ra di­vi­são é o que o clu­be e nos­sa tor­ci­da me­re­cem e é com es­se pen­sa­men­to que va­mos dis­pu­tar da pri­mei­ra até a úl­ti­ma bo­la”.

Mu­ri­el fa­lhou nos úl­ti­mos dois jo­gos, em gols do Lu­ver­den­se e do Bra­gan­ti­no. Mas, no ge­ral, os nú­me­ros são bons. Da es­treia, na 17ª ro­da­da, até ago­ra, fo­ram 21 par­ti­das e 16 gols so­fri­dos, mé­dia de 0,76 por jo­go – Lom­ba fez 13 jo­gos e so­freu 14 gols, mé­dia de 1,07.

Co­mo Mu­ri­el não en­tra em cam­po so­zi­nho, con­vém lem­brar que o Bahia vi­ve sua me­lhor fa­se no cam­pe­o­na­to. Es­tá in­vic­to há oi­to jo­gos, com seis triun­fos e dois em­pa­tes, tam­bém a mai­or sequên­cia in­vic­ta al­can­ça­da por um ti­me na atu­al Sé­rie B. Do­na da mai­or mé­dia de pú­bli­co com 17.201 pa­gan­tes por jo­go em ca­sa, a tor­ci­da, até on­tem, com­prou mil dos 1,2 mil in­gres­sos des­ti­na­dos aos vi­si­tan­tes.

O Bahia po­de su­bir até se per­der. Ca­so is­so acon­te­ça, pre­ci­sa que o Vas­co não ga­nhe do Ce­a­rá, no Ma­ra­ca­nã, ou que o Náu­ti­co não ven­ça o Oes­te, na Are­na Per­nam­bu­co. As três par­ti­das co­me­çam às 16h30.

MAIS BAHIA GU­TO FER­REI­RA REPETE TI­ME QUE VEN­CEU BRA­GAN­TI­NO NO JO­GO DE HO­JE

Mu­ri­el sal­ta pa­ra de­fen­der bo­la em trei­no do Bahia. Se ele não le­var gol ho­je, o tri­co­lor so­be

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.