Correio da Bahia

Apontado como líder nega acusações

-

“É ele! Fabiano do Limoeiro! É ele que comanda as invasões”, repetem quase em coro proprietár­ios das terras e integrante­s da prefeitura de Camaçari. O homem apontado como um dos líderes das invasões de terras em Arembepe chama-se Fabiano Silva dos Santos Sacramento, conhecido como Fabiano do Limoeiro. Candidato a vereador pelo PT nas últimas eleições, Fabiano admitiu que coordena ações nas invasões, mas negou fazer parte da associação que reúne 2 mil pessoas nos loteamento­s clandestin­os.

Segundo o próprio contou ao CORREIO, seu papel nas invasões seria justamente combater a entrada, no grupo, de pessoas não necessitad­as. “Se eu te disser que não tem gente com dinheiro e sem necessidad­e nenhuma de estar ali eu estaria mentindo. Tem pessoas lá que tem renda boa. Mas estou ali para combater isso”. Fabiano disse que não é o líder das invasões e citou dois outros nomes.

“Eu cheguei através de um rapaz conhecido como Careca. A invasão já estava estabeleci­da. Também tem o Dinho, que está lá há muito tempo”, apontou ele, que disse não ter os contatos de nenhum dos dois. Fabiano também contestou o fato de as terras invadidas terem donos. Ele afirma que várias pessoas já apresentar­am diferentes escrituras para a área.

“A gente está em busca de ver a legalidade dessas terras. As pessoas que se dizem donas dessas terras será que são donas mesmo? A pessoa dizer que é dono da terra e que tem documento é fácil. Já apresentar­am quatro escrituras diferentes para a gente”, lembrou, garantindo ter se afastado das invasões durante as eleições. “Me afastei de lá porque eu virei candidato. Me afastei já para não ter a conversa que eu estava lá por causa de voto”.

 ??  ?? Casa erguida em Área de Preservaçã­o Permanente (APP) de Camaçari
Casa erguida em Área de Preservaçã­o Permanente (APP) de Camaçari

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil