Apon­ta­do co­mo lí­der ne­ga acu­sa­ções

Correio da Bahia - - Mais -

“É ele! Fa­bi­a­no do Li­mo­ei­ro! É ele que co­man­da as in­va­sões”, re­pe­tem qu­a­se em co­ro pro­pri­e­tá­ri­os das ter­ras e in­te­gran­tes da pre­fei­tu­ra de Ca­ma­ça­ri. O ho­mem apon­ta­do co­mo um dos lí­de­res das in­va­sões de ter­ras em Arem­be­pe cha­ma-se Fa­bi­a­no Silva dos San­tos Sa­cra­men­to, co­nhe­ci­do co­mo Fa­bi­a­no do Li­mo­ei­ro. Can­di­da­to a ve­re­a­dor pe­lo PT nas úl­ti­mas elei­ções, Fa­bi­a­no ad­mi­tiu que co­or­de­na ações nas in­va­sões, mas ne­gou fa­zer par­te da as­so­ci­a­ção que reú­ne 2 mil pes­so­as nos lo­te­a­men­tos clan­des­ti­nos.

Se­gun­do o pró­prio con­tou ao COR­REIO, seu pa­pel nas in­va­sões se­ria jus­ta­men­te com­ba­ter a en­tra­da, no gru­po, de pes­so­as não ne­ces­si­ta­das. “Se eu te dis­ser que não tem gen­te com di­nhei­ro e sem ne­ces­si­da­de ne­nhu­ma de es­tar ali eu es­ta­ria men­tin­do. Tem pes­so­as lá que tem ren­da boa. Mas es­tou ali pa­ra com­ba­ter is­so”. Fa­bi­a­no dis­se que não é o lí­der das in­va­sões e ci­tou dois ou­tros no­mes.

“Eu che­guei atra­vés de um ra­paz co­nhe­ci­do co­mo Ca­re­ca. A in­va­são já es­ta­va es­ta­be­le­ci­da. Tam­bém tem o Di­nho, que es­tá lá há mui­to tem­po”, apon­tou ele, que dis­se não ter os con­ta­tos de ne­nhum dos dois. Fa­bi­a­no tam­bém con­tes­tou o fa­to de as ter­ras in­va­di­das te­rem do­nos. Ele afir­ma que vá­ri­as pes­so­as já apre­sen­ta­ram di­fe­ren­tes es­cri­tu­ras pa­ra a área.

“A gen­te es­tá em bus­ca de ver a le­ga­li­da­de des­sas ter­ras. As pes­so­as que se di­zem do­nas des­sas ter­ras se­rá que são do­nas mes­mo? A pes­soa di­zer que é do­no da ter­ra e que tem do­cu­men­to é fá­cil. Já apre­sen­ta­ram qua­tro es­cri­tu­ras di­fe­ren­tes pa­ra a gen­te”, lem­brou, ga­ran­tin­do ter se afas­ta­do das in­va­sões du­ran­te as elei­ções. “Me afas­tei de lá por­que eu vi­rei can­di­da­to. Me afas­tei já pa­ra não ter a con­ver­sa que eu es­ta­va lá por cau­sa de vo­to”.

Ca­sa er­gui­da em Área de Pre­ser­va­ção Per­ma­nen­te (APP) de Ca­ma­ça­ri

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.