24h Ha­mil­ton se de­fen­de de tá­ti­ca em GP

Correio da Bahia - - Esporte -

FÓR­MU­LA 1 O pi­lo­to in­glês Lewis Ha­mil­ton se de­fen­deu das crí­ti­cas por sua es­tra­té­gia no GP de Abu Dha­bi, no úl­ti­mo do­min­go, que deu o tí­tu­lo da tem­po­ra­da 2016 ao com­pa­nhei­ro de equi­pe Mer­ce­des, o ale­mão Ni­co Ros­berg. Du­ran­te boa par­te da pro­va, a qual ven­ceu, Ha­mil­ton se­gu­rou o rit­mo pa­ra que os ou­tros car­ros en­cos­tas­sem em Ros­berg, que era o se­gun­do no GP. Pa­ra que fos­se cam­peão, o bri­tâ­ni­co pre­ci­sa­va ven­cer e que o ale­mão che­gas­se, no má­xi­mo, em 4º lu­gar.

“Não creio que te­nha fei­to na­da pe­ri­go­so. Es­tá­va­mos bri­gan­do pe­lo cam­pe­o­na­to. Eu es­ta­va na li­de­ran­ça, eu con­tro­lo o rit­mo, é as­sim que fun­ci­o­na. Dis­cu­ti­re­mos is­so mais tar­de, co­mo sem­pre fa­ze­mos co­mo um ti­me”, ale­gou o bri­tâ­ni­co, que ain­da po­de ser pu­ni­do pe­la equi­pe. To­to Wolff, che­fe da Mer­ce­des de­mons­trou que ain­da não ti­nha um po­si­ci­o­na­men­to de­fi­ni­do quan­to à es­tra­té­gia de Ha­mil­ton, que foi re­a­li­za­da pe­lo pró­prio pi­lo­to sem in­ter­fe­rên­cia da equi­pe.

“Um la­do de mim diz que me­nos­pre­zar a es­tru­tu­ra do ti­me em pú­bli­co sig­ni­fi­ca que você es­tá se co­lo­can­do à fren­te do ti­me, is­so é bem cla­ro. Ou­tra par­te de mim diz que es­sa era a úni­ca chan­ce de ele ven­cer o cam­pe­o­na­to àque­la al­tu­ra, e tal­vez não de­ve ser o cor­re­to exi­gir que um pi­lo­to con­cor­de com uma si­tu­a­ção on­de o ins­tin­to de­le diz exa­ta­men­te o opos­to”, afir­mou Wolff, que che­gou a in­ter­vir, pe­din­do pro bri­tâ­ni­co an­dar mais rá­pi­do, quan­do per­ce­beu que a vi­tó­ria de um pi­lo­to da equi­pe co­me­ça­va a cor­rer ris­co com a apro­xi­ma­ção de Max Vers­tap­pen e Se­bas­ti­an Vet­tel.

Um dos crí­ti­cos de Ha­mil­ton foi o ex-pi­lo­to Ni­gel Man­sell. “Eu sou um es­por­tis­ta e nun­ca faria al­go as­sim”, es­cre­veu o tam­bém bri­tâ­ni­co no Twit­ter.

Ha­mil­ton crê que fez o cer­to na in­ten­ção de bus­car o tí­tu­lo mun­di­al

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.