Pau­lo Car­nei­ro vol­ta a ser con­se­lhei­ro do Vi­tó­ria

Correio da Bahia - - Esporte -

Ô Ti­te, olha es­se ca­ra! Pau­lo Car­nei­ro es­tá de vol­ta ao Vi­tó­ria. Ape­sar de sua chapa Vi­tó­ria Gi­gan­te ain­da con­cor­rer ao plei­to ru­bro-ne­gro, dia 11 de de­zem­bro, o ex-di­ri­gen­te do Leão re­to­ma seu di­rei­to ad­qui­ri­do de ser no­va­men­te con­se­lhei­ro na­to do clu­be, tí­tu­lo da­do aos ex-pre­si­den­tes do clu­be, do Con­se­lho De­li­be­ra­ti­vo ou do Con­se­lho Fis­cal.

Pau­lo Car­nei­ro ha­via si­do ex­pul­so pe­los con­se­lhei­ros em mar­ço de 2009, por 159 vo­tos a 1. Os mo­ti­vos, se­gun­do os pró­pri­os con­se­lhei­ros, fo­ram: pro­ces­sar o clu­be pe­din­do uma ação tra­ba­lhis­ta no va­lor de R$ 10 mi­lhões, ter fal­ta­do sem jus­ti­fi­ca­ti­va a três reu­niões do Con­se­lho, além de ter acei­ta­do o tra­ba­lho no ri­val Bahia, em 2008/2009.

Po­rém, Pau­lo Car­nei­ro de­ci­diu en­trar na Jus­ti­ça pa­ra re­a­ver seu di­rei­to e con­se­guiu on­tem. A 8ª Va­ra de Re­la­ções de Con­su­mo (an­ti­ga 14ª Va­ra Cí­vel), de­ter­mi­nou a rein­te­gra­ção de Pau­lo Car­nei­ro no Con­se­lho De­li­be­ra­ti­vo do Vi­tó­ria de for­ma ime­di­a­ta.

“A jus­ti­ça tar­da, mas não fa­lha. Tam­bém ca­la a bo­ca dos hi­pó­cri­tas que tra­ma­ram a mi­nha ex­pul­são do Con­se­lho. Vol­to a ser (con­se­lhei­ro) na­to e par­ti­ci­po da vi­da po­lí­ti­ca do meu clu­be que aju­dei a cons­truir”, dis­se Pau­lo.

A rein­te­gra­ção po­de mu­dar dras­ti­ca­men­te o ce­ná­rio po­lí­ti­co do clu­be. Com o di­rei­to ad­qui­ri­do, Pau­lo Car­nei­ro po­de, in­clu­si­ve, ser can­di­da­to à pre­si­dên­cia do Leão no fi­nal do ano, pe­la chapa Vi­tó­ria Gi­gan­te. O ex-ges­tor não des­car­ta es­ta pos­si­bi­li­da­de de se tor­nar no­va­men­te pre­si­den­te do clu­be. “Qu­em de­ci­de é a chapa”, des­pis­tou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.