Sem mu­dar o fo­co

Correio da Bahia - - Esporte - Ivan Dias Mar­ques ivan.mar­ques@re­de­bahia.com.br

Al­do vol­ta a ter o cin­tu­rão li­ne­ar dos pe­nas mas não es­que­ce McG­re­gor

Jo­sé Al­do é no­va­men­te o cam­peão dos pe­nas do UFC. Cam­peão in­te­ri­no da ca­te­go­ria, o bra­si­lei­ro foi pro­mo­vi­do a do­no do cin­tu­rão li­ne­ar após o ir­lan­dês Co­nor McG­re­gor, an­ti­go cam­peão, mi­grar pa­ra o pe­so le­ve, ca­te­go­ria em que con­quis­tou o tí­tu­lo no iní­cio do mês.

O UFC já ha­via anun­ci­a­do, an­tes mes­mo da lu­ta de McG­re­gor com o ex-cam­peão Ed­die Al­va­rez, que se o ir­lan­dês ven­ces­se o ame­ri­ca­no e se tor­nas­se do­no de dois cin­tu­rões, te­ria que ab­di­car de um.

On­tem, Al­do, que per­deu o cin­tu­rão li­ne­ar pa­ra McG­re­gor em 2015, se pro­nun­ci­ou so­bre ter o cin­tu­rão da ca­te­go­ria de vol­ta. “Sem­pre fui o cam­peão e sem­pre vou ser o cam­peão. Des­de o mo­men­to em que per­di, já sa­bia no ou­tro dia que o cin­tu­rão era meu de no­vo, só era ques­tão de tem­po. Ló­gi­co que não da ma­nei­ra que eu que­ria, mas fi­co mui­to fe­liz por­que sei que sou o cam­peão”, dis­se o bra­si­lei­ro, que con­quis­tou o cin­tu­rão in­te­ri­no ao ven­cer o ame­ri­ca­no Fran­kie Edgar em ju­lho.

Ain­da as­sim, McG­re­gor não saiu do ra­dar de Al­do. “Que­ro fa­zer uma de­fe­sa e de­pois que­ro bus­car uma lu­ta com ele”, dis­se Al­do, que pre­ten­de até su­bir pro le­ves se for ne­ces­sá­rio. “Até 100kg, não im­por­ta on­de se­ja”, ga­ran­tiu

Al­do re­ce­be o cin­tu­rão in­te­ri­no de Da­na White: ago­ra o tí­tu­lo é li­ne­ar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.