Íco­ne do rock abre o co­ra­ção em ex­ce­len­te au­to­bi­o­gra­fia

Correio da Bahia - - Vida -

Ro­quei­ro ame­ri­ca­no vi­vo mais im­por­tan­te de­pois de Bob Dy­lan e a quem já ti­ve a hon­ra de ver em dois es­tu­pen­dos shows (em 1988, em São Pau­lo, e em 2013, no Rock in Rio), Bru­ce Springsteen, 67 anos, tem a sua au­to­bi­o­gra­fia edi­ta­da no Bra­sil pe­la LeYa: Born to Run (R$ 69,90/ 480 pá­gi­nas).

Su­ces­so de pú­bli­co, a obra jus­ti­fi­ca os elo­gi­os de pu­bli­ca­ções in­flu­en­tes co­mo The New York Ti­mes, Rol­ling Sto­ne e Pu­blishers We­e­kly, que o con­si­de­rou um dos 20 me­lho­res li­vros do ano. "Es­cre­ver so­bre si mes­mo é uma ta­re­fa es­tra­nha. Mas, num pro­je­to co­mo es­te, o au­tor faz uma pro­mes­sa: mos­trar sua men­te ao lei­tor. Foi o que ten­tei cum­prir nes­tas pá­gi­nas", con­ta The Boss.

Com a mes­ma sin­ce­ri­da­de que trans­for­mou su­as can­ções em pé­ro­las do rock e re­ve­lan­do tam­bém ta­len­to li­te­rá­rio, Bru­ce con­ta des­de a in­fân­cia ca­tó­li­ca em New Jer­sey à lu­ta con­tra a de­pres­são (al­go que sur­pre­en­deu os fãs acos­tu­ma­dos com a ener­gia de um can­tor que faz shows com até 3 ho­ras de du­ra­ção), pas­san­do por de­ta­lhes fa­mi­li­a­res, a sua re­de de afe­tos e o show­biz, cla­ro. De­fi­ni­ti­va­men­te, Springsteen é o ca­ra!

Bru­ce Springsteen na fo­to da ca­pa e con­tra­ca­pa de Born to Run

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.