Au­men­ta o som!

Correio da Bahia - - Variedades - Ale­xan­dro Mo­ta ale­xan­dro.mo­ta@re­de­bahia.com.br CO­LA­BO­RA­RAM HILZA COR­DEI­RO, NAIANA RI­BEI­RO E MA­RIA LANDEIRO

A vi­ra­da de 2016 pa­ra 2017 se­rá co­man­da­da pe­lo can­tor Sau­lo, na Pra­ça Cay­ru. A no­vi­da­de foi anun­ci­a­da pe­lo pre­fei­to ACM Ne­to, na ma­nhã de on­tem, du­ran­te en­tre­vis­ta co­le­ti­va no Pa­lá­cio Tho­mé de Sou­za. A gra­de com­ple­ta de atra­ções tam­bém foi di­vul­ga­da pe­la pre­fei­tu­ra, que já ha­via anun­ci­a­do uma lis­ta pre­li­mi­nar em ju­nho.

Ao to­do, se­rão 28 shows, com 300 ar­tis­tas en­vol­vi­dos e 50 ho­ras de mú­si­ca. A ex­pec­ta­ti­va é de re­ce­ber 1,5 milhão de pes­so­as na Are­na Da­ni­e­la Mer­cury, co­mo foi ba­ti­za­do o es­pa­ço prin­ci­pal da fes­ta na ca­pi­tal – a Pra­ça Cay­ru, no Co­mér­cio – nos cin­co di­as de fes­te­jos.

“Te­re­mos mú­si­ca pa­ra to­dos os gos­tos, com a no­vi­da­de de que, na Vi­ra­da, no dia 31, va­mos ter 12 ho­ras de mú­si­ca sem pa­rar”, afir­mou o pre­fei­to. Ain­da se­gun­do ele, “se­rá um Ré­veil­lon ines­que­cí­vel pa­ra os mo­ra­do­res e tam­bém do pon­to de vis­ta econô­mi­co, por reu­nir uma quan­ti­da­de ain­da mai­or de tu­ris­tas, nes­se mo­men­to de cri­se pa­ra o país”.

O pre­si­den­te da Em­pre­sa Sal­va­dor Turismo (Sal­tur), Isa­ac Eding­ton, brin­cou ao di­zer que “fes­ta em Sal­va­dor é uma coi­sa mui­to sé­ria”. “A nos­sa eco­no­mia é de ser­vi­ço, mo­vi­men­ta os res­tau­ran­tes, os ho­téis”, ci­ta.

Pre­fei­tu­ra anun­cia as atra­ções do Ré­veil­lon. Sau­lo faz show da Vi­ra­da

NO­VI­DA­DES

Es­te ano, al­gu­mas atra­ções se apre­sen­tam pe­la pri­mei­ra vez, co­mo Bell Mar­ques. O nú­me­ro de shows por dia tam­bém foi am­pli­a­do: su­biu de 5 pa­ra 6.

Além dis­so, há ou­tras no­vi­da­des, co­mo a apre­sen­ta­ção de dois DJs por noi­te, que já tem co­mo con­fir­ma­dos Mauro Te­le­funk­soul e Miss Cady. Os DJs fi­ca­rão em uma tor­re e to­ca­rão no in­ter­va­lo de uma apre­sen­ta­ção e ou­tra do pal­co prin­ci­pal.

Mais uma vez, a fes­ta da Vi­ra­da co­me­ça no dia 28 de dezembro. O even­to se­gue até o dia 1º com o já tra­di­ci­o­nal Pôr do Som, com a ho­me­na­ge­a­da do es­pa­ço, Da­ni­e­la Mer­cury, e seus con­vi­da­dos. E é pa­ra es­se dia que o pú­bli­co vai po­der es­co­lher uma atra­ção por meio do Você Diz Quem To­ca, uma vo­ta­ção pú­bli­ca que es­ta­rá dis­po­ní­vel no si­te oficial da fes­ta (vi­va2017.com.br).

A vo­ta­ção foi ini­ci­a­da on­tem e se­gue até o dia 11. En­tre as op­ções es­tão ban­das e ar­tis­tas do cir­cui­to al­ter­na­ti­vo ven­ce­do­res de um con­cur­so or­ga­ni­za­do por um dos pa­tro­ci­na­do­res. Tra­tam-se de Ska­ni­bais, Do­na Ira­ce­ma, Cai­an, Prin­ce Ad­da­mo, Is­be­la e Os Re­no­ma­dos, MC Cdo­ze, Lí­via Mat­tos, Nei­la Kadhí, CDR Sty­le, que po­dem ser es­co­lhi­dos pe­la in­ter­net.

Mas nem to­das as atra­ções fo­ram re­ve­la­das, ain­da, e, de acor­do com o pre­fei­to, no dia 31 ha­ve­rá uma atra­ção a mais, de­pois de Psi­ri­co. “Va­mos man­ter o sus­pen­se”, afir­mou Ne­to.

Se­rão in­ves­ti­dos cer­ca de R$ 7 mi­lhões na fes­ta, que te­rá apoio e pa­tro­cí­nio da Skol, Bra­des­co e Ava­tim, de­sen­vol­ve­do­ra da fra­grân­cia Xê­ro (ver ao la­do). A gra­de de atra­ções se­rá pa­ga pe­la ini­ci­a­ti­va pri­va­da, por meio de pa­tro­cí­nio da fes­ta.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.