Se­tor tu­rís­ti­co pre­vê ocu­pa­ção aci­ma de 95%

Correio da Bahia - - Mais -

A divulgação an­te­ci­pa­da do Ré­veil­lon, fei­ta em ju­nho, e con­cre­ti­za­da on­tem, dei­xou o tra­de tu­rís­ti­co oti­mis­ta quan­to à ocu­pa­ção ho­te­lei­ra, que já es­tá com qua­se 70% de re­ser­vas. Pa­ra o pre­si­den­te da Fe­de­ra­ção Bai­a­na de Hos­pe­da­gem e Ali­men­ta­ção (Febha), Sil­vio Pes­soa, a ex­pec­ta­ti­va é de que os ho­téis re­gis­trem ocu­pa­ção aci­ma de 95%, es­te ano. “Nas pró­xi­mas du­as se­ma­nas de­ve ha­ver in­cre­men­to por­que as pes­so­as têm o há­bi­to de dei­xar pa­ra ci­ma da ho­ra”, des­ta­cou ele, ao lem­brar que a ocu­pa­ção, no ano pas­sa­do, foi de 95%.

Se­gun­do a di­re­to­ra fi­nan­cei­ra da As­so­ci­a­ção Bra­si­lei­ra da In­dús­tria de Ho­téis (ABIH-Bahia), Renata Pro­sé­pio, os re­sul­ta­dos pre­li­mi­na­res são uma pro­va de que Sal­va­dor é a me­lhor op­ção de Ré­veil­lon no país, es­te ano.

“Ne­nhu­ma ou­tra ca­pi­tal tem a di­ver­si­da­de mu­si­cal que foi apre­sen­ta­da aqui. É pa­ra to­dos os gos­tos, gra­tui­to, tu­do is­so é atra­ti­vo. A ci­da­de es­tá re­cu­pe­ran­do su­as fes­tas, seus pon­tos tu­rís­ti­cos”, des­ta­cou ela, que acre­di­ta que a cri­se fi­nan­cei­ra no Rio de Ja­nei­ro, um dos des­ti­nos mais tra­di­ci­o­nais, pos­sa fa­zer com que Sal­va­dor ‘her­de’ vi­si­tan­tes. “Além dis­so, aqui não há chu­va, frio e tem­po ruim, co­mo acon­te­ce por lá”, co­men­tou ela.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.