Melhora contínua
A Chapecoense informou ontem, através do site oficial do clube, o boletim médico atualizado sobre o estado de saúde dos jogadores Neto, Alan Ruschel e Follmann e do jornalista Rafael Henzel. Eles estão entre os seis sobreviventes da tragédia com o avião que transportava a delegação na última terça. Os tripulantes bolivianos Ximena Suárez e Erwin Tumiri já estavam fora de perigo .
De acordo com informações do médico Carlos Henrique Mendonça, os quatro sobreviventes brasileiros que estão hospitalizados em Medellín não apresentam risco de morte. Eles têm situação crítica, porém estabilizada. A maior preocupação dos médicos no momento é com relação ao perigo de infecção. Ainda não há previsão de alta.
O lateral Alan Ruschel já apresenta os movimentos dos membros superiores e inferiores normais. Ele foi submetido a uma cirurgia na coluna vertebral. O zagueiro Neto também apresenta um quadro satisfatório. O jornalista Rafael Henzel requer mais cuidado com a fratura na perna. O estado mais grave é do Follmann. Ele teve a perna direita amputada, passou por uma nova cirurgia e foi constatado uma melhora considerável no local. A boa notícia é que a outra perna não precisará mais de amputação.
Sobreviventes ainda precisam de cuidados, mas estão estáveis
Na Arena Condá, em Chapecó, as orações continuam para os sobreviventes