Me­lho­ra con­tí­nua

Correio da Bahia - - Especial - Da re­da­ção re­da­cao@cor­rei­o23ho­ras.com.br

A Cha­pe­co­en­se in­for­mou on­tem, atra­vés do si­te oficial do clube, o bo­le­tim mé­di­co atu­a­li­za­do so­bre o es­ta­do de saú­de dos jo­ga­do­res Ne­to, Alan Rus­chel e Foll­mann e do jor­na­lis­ta Ra­fa­el Hen­zel. Eles es­tão en­tre os seis so­bre­vi­ven­tes da tra­gé­dia com o avião que trans­por­ta­va a de­le­ga­ção na úl­ti­ma ter­ça. Os tri­pu­lan­tes bo­li­vi­a­nos Xi­me­na Suá­rez e Erwin Tu­mi­ri já es­ta­vam fo­ra de pe­ri­go .

De acor­do com in­for­ma­ções do mé­di­co Car­los Hen­ri­que Men­don­ça, os qua­tro so­bre­vi­ven­tes brasileiros que es­tão hos­pi­ta­li­za­dos em Me­del­lín não apre­sen­tam ris­co de mor­te. Eles têm si­tu­a­ção crí­ti­ca, po­rém es­ta­bi­li­za­da. A mai­or pre­o­cu­pa­ção dos mé­di­cos no mo­men­to é com re­la­ção ao pe­ri­go de in­fec­ção. Ain­da não há pre­vi­são de al­ta.

O la­te­ral Alan Rus­chel já apre­sen­ta os mo­vi­men­tos dos mem­bros su­pe­ri­o­res e in­fe­ri­o­res nor­mais. Ele foi sub­me­ti­do a uma ci­rur­gia na co­lu­na ver­te­bral. O za­guei­ro Ne­to tam­bém apre­sen­ta um qua­dro sa­tis­fa­tó­rio. O jor­na­lis­ta Ra­fa­el Hen­zel re­quer mais cui­da­do com a fra­tu­ra na per­na. O es­ta­do mais gra­ve é do Foll­mann. Ele te­ve a per­na di­rei­ta am­pu­ta­da, pas­sou por uma no­va ci­rur­gia e foi cons­ta­ta­do uma me­lho­ra con­si­de­rá­vel no lo­cal. A boa no­tí­cia é que a ou­tra per­na não pre­ci­sa­rá mais de am­pu­ta­ção.

So­bre­vi­ven­tes ain­da pre­ci­sam de cui­da­dos, mas es­tão es­tá­veis

Na Are­na Con­dá, em Cha­pe­có, as ora­ções con­ti­nu­am pa­ra os so­bre­vi­ven­tes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.