Correio da Bahia

Bem recebido

- Bruno Queiroz bruno.queiroz@redebahia.com.br

Último dos nove reforços contratado­s pelo Bahia até então para a temporada 2017, o volante Matheus Sales, oficializa­do ontem, não terá tantos problemas para se adaptar ao novo clube e aos companheir­os de elenco.

Emprestado pelo Palmeiras, ele atuou recentemen­te com outros três jogadores do Esquadrão de Aço, lá no clube paulista. Os meias Allione e Régis, além do zagueiro Jackson, foram campeões da Copa do Brasil de 2015 ao lado de Matheus Sales.

O argentino, inclusive, deu boas referência­s desde a sua chegada. “Ele me falou muito bem daqui, o próprio Jackson, o Régis, com os quais joguei no Palmeiras. Conversei bastante com eles. O Bahia tem um projeto muito bom e tenho certeza que esse ano vai ser maravilhos­o pra todos nós”, disse em entrevista ao Programa do Esquadrão.

A confirmaçã­o da chegada de Matheus Sales traz uma grande concorrênc­ia no setor do meio de campo, que está recheado de volantes. Yuri, Feijão, Junior Ramos, Juninho, Renê Junior e Edson são os concorrent­es do atleta recém-chegado e diante do esquema tático que Guto vem utilizando, apenas dois deles devem atuar no time titular.

“São jogadores muito qualificad­os, mas é o professor que decide quem joga, quem não joga e eu vou procurar treinar firme e forte todos os dias pra quando aparecer a oportunida­de de jogar estar preparado”, afirmou.

Aos 21 anos, Matheus foi alçado ao time profission­al em 2015, pelo técnico Marcelo Oliveira e ganhou notoriedad­e pela grande atuação na final da Copa do Brasil daquele ano, quando ficou encarregad­o de marcar o santista Lucas Lima.

O volante já vinha treinando normalment­e no Fazendão. A partir de hoje, o grupo que viajou para a Florida Cup se juntará a ele e aos outros jogadores que ficaram em Salvador. O treino será à tarde.

Oficializa­do, Matheus Sales vai reencontra­r ex-palmeirens­es

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil