Acor­do em re­ta fi­nal

Correio da Bahia - - Bahia -

A cú­pu­la do DEM de­ve fe­char acor­do até o fim do mês com os dis­si­den­tes do PSB in­te­res­sa­dos em mi­grar pa­ra o blo­co de­mo­cra­ta. Na úl­ti­ma ter­ça-fei­ra, o pre­si­den­te na­ci­o­nal do par­ti­do, se­na­dor José Agri­pi­no (RN), o pre­si­den­te da Câmara, Ro­dri­go Maia (RJ), o pre­fei­to ACM Neto e li­de­ran­ças da Exe­cu­ti­va se reu­ni­ram em Bra­sí­lia pa­ra dis­cu­tir os dois gran­des en­tra­ves às ne­go­ci­a­ções: Ma­to Gros­so do Sul e Ala­go­as, on­de os par­la­men­ta­res do PSB ain­da es­tão in­de­ci­sos so­bre o ca­mi­nho a se­guir. Se­gun­do o de­pu­ta­do fe­de­ral José Car­los Ale­luia, um dos ar­ti­cu­la­do­res do DEM jun­to aos par­la­men­ta­res da si­gla so­ci­a­lis­ta, re­sol­vi­do o im­pas­se, o acer­to se­rá con­cluí­do ra­pi­da­men­te. “A par­tir de ago­ra, a de­ci­são po­de sair a qu­al­quer mo­men­to”, afir­ma.

CON­TA DE SOMAR

Pe­los cál­cu­los dos car­de­ais de­mo­cra­tas, são es­pe­ra­dos, no mí­ni­mo, 14 no­vos de­pu­ta­dos fe­de­rais. A mai­o­ria vem do PSB, mas há con­ver­sas avan­ça­das com no­mes de ou­tras le­gen­das. A ex­pec­ta­ti­va é che­gar ao fim do ano com uma ban­ca­da de 45 a 50 par­la­men­ta­res. O que fa­ria do DEM uma das prin­ci­pais for­ças na Câmara.

A frequên­cia da Po­lí­cia Fe­de­ral no Vil­lag­gio Pa­namby en­trou no ane­do­tá­rio do con­do­mí­nio de lu­xo do Hor­to Flo­res­tal. Com tan­tos al­vos da PF, pro­cu­ra­do­res da Re­pú­bli­ca e juí­zes na lis­ta de mo­ra­do­res, se­ria me­lhor le­var pa­ra lá a for­ça-ta­re­fa da La­va Ja­to.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.