Mais

Correio da Bahia - - Mundo - Amanda.palma@re­de­bahia.com.br

os ir­mãos Emanuel e Ema­nu­el­le Go­mes, de 21 e 23 anos, res­pec­ti­va­men­te, mor­re­ram após a mo­to em que es­ta­vam se cho­car con­tra um posto no bair­ro de On­di­na. O aci­den­te acon­te­ceu após uma dis­cus­são no trân­si­to en­tre Emanuel e a médica Ká­tia Var­gas. Se­gun­do tes­te­mu­nhas, após a briga, ela ul­tra­pas­sou o si­nal ver­me­lho e ace­le­rou o car­ro em di­re­ção à mo­to em que eles es­ta­vam. No car­ro da médica ha­via mar­cas ver­me­lhas do ca­pa­ce­te de Emanuel. O dia 11 de ou­tu­bro é sem­pre de tris­te­za pa­ra a fa­mí­lia dos ir­mãos Emanuel e Ema­nu­el­le Go­mes, mor­tos em On­di­na após uma co­li­são no trân­si­to. A ba­ti­da fa­tal com­ple­tou qua­tro anos, ontem. Des­sa vez, a fa­mí­lia tem que li­dar tam­bém com o adi­a­men­to do jú­ri po­pu­lar da médica Ká­tia Var­gas, acu­sa­da de pro­vo­car as mor­tes - acon­te­ce­ria em 7 de novembro, mas foi adi­a­do pa­ra 5 de de­zem­bro, no Fó­rum Ruy Bar­bo­sa.

A 54 di­as do jul­ga­men­to, de­pois de con­ver­sar com a fa­mí­lia das ví­ti­mas, ad­vo­ga­dos da médica e acu­sa­ção do ca­so, o COR­REIO traz um pa­no­ra­ma, a di­nâ­mi­ca e principais per­so­na­gens en­vol­vi­dos na ses­são - a pre­vi­são do Tri­bu­nal de Justiça da Bahia (TJ-BA) é de pelo menos dois di­as pa­ra a de­ci­são so­bre a sen­ten­ça.

Mas o jú­ri po­pu­lar não sig­ni­fi­ca­rá des­fe­cho pa­ra a his­tó­ria. O pro­mo­tor Da­vi Gal­lo acre­di­ta que o pro­ces­so ain­da vai se pro­lon­gar por mais um ano.

“Não ve­jo ou­tra de­ci­são que não se­ja a con­de­na­ção e eu fa­lo is­so com ba­se nas pro­vas. Não é um desejo pes­so­al. Mas se­ja qual for a de­ci­são, vão ter re­cur­sos ain­da, da de­fe­sa ou da acu­sa­ção, e deve ter, no máximo, um ano pa­ra ter um des­fe­cho final”, pre­vê.

A pos­si­bi­li­da­de de re­cur­sos é vá­li­da tan­to em ca­so de ab­sol­vi­ção co­mo de con­de­na­ção. O as­sis­ten­te de acu­sa­ção, o

ILUSTRAÇÃO MORGANA MI­RAN­DA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.