Correio da Bahia

Começo de trabalho

- Estadão Conteúdo redacao@correio24h­oras.com.br

Os últimos quatro amistosos da Seleção Brasileira antes da convocação para a Copa do Mundo de 2018 são as últimas chances dos jogadores que ainda não têm posição garantida no grupo do técnico Tite para ir à Rússia.

Nesta situação encontra-se o meia Giuliano, hoje no Fenerbahçe, da Turquia, que vinha sendo convocado, mas foi deixado de lado nas duas últimas partidas contra Bolívia e Chile. Com vaga quase garantida, o volante Fernandinh­o quer manter o espaço e abre até a perspectiv­a de jogar mais adiantado na equipe.

Os dois jogadores, ambos paranaense­s, concederam entrevista coletiva ontem, em Paris, onde o grupo se reuniu para os amistosos contra o Japão, na sexta-feira, em Lille, no norte da França, e contra a Inglaterra, na terça da semana que vem, no estádio de Wembley, em Londres.

Para Giuliano, a nova convocação é um alívio e a prova de que ainda está nos planos de Tite para a Copa. Depois de deixar o Zenit, onde estava bem mas acabou perdendo espaço com a chegada de um novo treinador, o ex-meia do Grêmio se transferiu para a Turquia com o objetivo de seguir jogando e na vitrine. A primeira convocação acabou sendo negativa, já que o treinador o deixou de lado no final das Eliminatór­ias. “Foi um sentimento ruim estar fora. Por outro lado, me permitiu ligar o alerta: ‘Não entra na zona de conforto, você precisa melhorar’. Usei isso como motivação, para que me esforçasse, me dedicasse mais”, reconheceu o jogador.

Para Giuliano, o grupo da Seleção já começa a se definir e é preciso fazer um bom trabalho nos meses que faltam até a convocação definitiva para garantir lugar. “Cada um está buscando seu espaço e a competitiv­idade é muito grande. Vários estão brigando por essas posições, todos querem participar da Copa”.

MAIS AVANÇADO?

Em situação oposta está Fernandinh­o. Jogando na equipe mais badalada da Europa no momento, o Manchester City, que por ora divide um certo favoritism­o na Liga dos Campeões da Europa ao lado do Paris Saint-Germain, o volante está confortáve­l no grupo de Tite. Desde que o treinador assumiu, mudando os rumos da Seleção, ele só não foi chamado na primeira convocação. Desde então é figurinha carimbada no grupo “Tive a oportunida­de de jogar em vários jogos, começando como titular ou entrando no segundo tempo. A expectativ­a é continuar e chegar com chance real de estar na lista final dos convocados para a Copa do Mundo”, confirmou.

O volante diz até que está disposto a jogar fora de sua atual posição, mais avançado, para obter seu posto no time. “A última conversa que tivemos sobre isso foi antes do jogo do Chile”, confirmou Fernandinh­o, referindo-se a Tite. “Se isso acontecer, vou jogar mais adiantado”.

Os atletas voltam a treinar hoje, no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, casa do Paris Saint-Germain e de Neymar, Daniel Alves, Thiago Silva e Marquinhos. Coutinho, com dores na coxa, é dúvida para a partida.

Brasil faz primeiro treino de olho na partida contra o Japão, sexta

 ??  ?? Neymar conduz a bola e é marcado de perto por Daniel Alves e Taison; Paulinho observa
Neymar conduz a bola e é marcado de perto por Daniel Alves e Taison; Paulinho observa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil