Correio da Bahia

Mais um passo

- Estadão Conteúdo

Roger faz primeiro treinament­o no Botafogo após vencer câncer

Foi uma batalha, mas Roger se saiu bem-sucedido. O centroavan­te do Botafogo retornou aos treinos ontem depois de passar por cirurgia para se curar de um câncer nos rins, diagnostic­ado em setembro. E ele quer mesmo jogar partidas oficiais antes do fim do Campeonato Brasileiro, que se encerrará em 3 de dezembro.

“Foi um susto né? Mas, graças a Deus, de todos os diagnóstic­os, o meu era o melhor possível. Foi uma cirurgia simples, rápida. Eu quero jogar as últimas duas ou três partidas do ano. Eu falei com o Jair que vou me preparar para ajudar”, declarou Roger.

Ontem, o atacante fez treinos físicos na academia do Botafogo e em seguida correu no gramado. Ele não escondeu a alegria por estar mais próximo de retornar aos gramados.

“É o momento mais especial da minha carreira. A gente ganha título, faz grandes jogos... Mas hoje (ontem) é com certeza o dia mais especial da minha carreira. É um recomeço. Estou curado, saudável e muito feliz”, comemorou o atacante, que revelou que nem conseguiu dormir direito de tão ansioso que estava para retornar aos treinos.

Roger já marcou 17 gols no ano, alguns em momentos importante­s na Libertador­es e Copa do Brasil. No Brasileirã­o, tem dez gols, sendo o quinto maior goleador da competição. Atualmente, o Botafogo está em sexto lugar no torneio nacional, com 48 pontos, e briga por uma vaga direta na Libertador­es.

 ??  ??
 ??  ?? Roger corre em volta do gramado ao lado do preparador físico Alex Rites
Roger corre em volta do gramado ao lado do preparador físico Alex Rites

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil