Correio da Bahia

Luz no fim do túnel

- Ivan Dias Marques, com agências ivan.marques@redebahia.com.br

Hoje é um dia fundamenta­l para o atacante Paolo Guerrero voltar a jogar, após a suspensão preventiva de 30 dias por conta do exame positivo de doping dele, realizado após o jogo do Peru contra a Argentina, em 5 de outubro.

Os advogados de defesa de Guerrero entrarão com uma medida cautelar na Comissão Disciplina­r da Fifa pedindo a interrupçã­o da suspensão preventiva do jogador. Se negado, a defesa pretende ir a Câmara de Apelação e até mesmo à Corte Arbitral do Esporte.

Enquanto isso, no Brasil, Guerrero voltará treinar no Flamengo. No entanto, por conta da suspensão, ele não pode realizar atividades junto com os outros atletas e terá um esquema especial de horários no clube.

O exame de Guerrero apontou a substância Benzoilecg­onina, principal metabólito da cocaína. A contraprov­a será aberta hoje, na Alemanha. Caso seja confirmado o uso da substância, pode haver um gancho de até quatro anos.

CHÁ

A defesa se baseia no fato de que a substância foi encontrada pura, o que indicaria o uso ou contaminaç­ão de um chá, já que a cocaína possui outras substância­s químicas que seriam detectadas juntamente com a Benzoilecg­onina. Além disso, todos os 13 exames que Guerrero fez no Brasil deram negativo e, com a ajuda da CBF, serão anexados ao pedido de interrupçã­o da suspensão.

A resposta da Fifa será dada até amanhã. Se liberado, o atacante poderá defender o Peru no jogo de volta da repescagem para a Copa do Mundo, contra a Nova Zelândia 15.

Defesa de Guerrero pede pra Fifa interrompe­r suspensão

Dos males, o menor para o Corinthian­s. O atacante Jô escapou de uma punição pesada do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e irá desfalcar a equipe paulista por apenas um jogo. Ontem, o atleta recebeu uma partida de gancho pela agressão ao zagueiro Rodrigo na derrota corintiana para a Ponte Preta no último dia 29.

Jô cumprirá a punição apenas no próximo sábado, diante do Avaí, na capital paulista. Ele foi liberado para atuar ontem Atlético-PR, na Arena da Baixada, já que a suspensão começa a valer somente no dia seguinte à decisão do pleno do STJD.

O atacante havia sido enquadrado no artigo 254-A (agressão física) e poderia pegar até 12 jogos de suspensão. Mas o jurídico do Corinthian­s conseguiu desqualifi­car a denúncia para os artigos 250 (empurrar acintosame­nte o companheir­o ou adversário, fora da disputa da jogada) e 254 (jogada violenta).

 ??  ??
 ??  ?? Guerrero volta a treinar hoje e espera ter a suspensão interrompi­da
Guerrero volta a treinar hoje e espera ter a suspensão interrompi­da

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil