Correio da Bahia

PROGRAMAÇíO AFRO FASHION DAY 2017

-

Além da moda, o Afro Fashion Day (AFD), projeto do CORREIO que celebra o mês da Consciênci­a Negra desde 2015, se propõe a gerar reflexões e promove, no dia 18, das 9h às 20h, no Porto Salvador Eventos, no Comércio, bate-papos sobre moda, arte, sustentabi­lidade e beleza, com foco na população negra. Haverá ainda uma exposição com o conceito de urbanidade.

Logo no térreo, o público encontrará a exposição Asas Urbanas, com três editoriais assinados pela editora do BAZAR, Paula Magalhães, e pelo produtor de moda do caderno, Leo Amaral. Nos cenários, nada óbvio. “Queríamos fugir dos pontos turísticos”, conta Amaral. A beleza é assinada pelo maquiador Kal Nascimento, vencedor do Desafio de Beleza do canal GNT. Os modelos são da agência One Models. O primeiro editorial foi feito pelo fotógrafo Og Marcelo e teve como tema o apocalipse. Os modelos Gabriel Pitta, Carlos Cruz e Edilene Zurc trajavam roupas escuras das marcas Aládio Marques, Black Atitude, Euzaria e Lú Samarato. O segundo, fotografad­o no Comércio por Renato Santana, foi cinzento, mas teve muita cor nas roupas da estilista Adriana Meira e nos lábios dos modelos Átina Ulle, Vagner Souza e Sued Ellen. A última parada foi o Teatro Castro Alves (TCA). Fotografad­os por Lucas Assis, os modelos Noriah Santos, Rafael Costa e Layza Silva vestiram looks minimalist­as com peças de João Damapeju, Jorge Nascimento, Kelba Deluxe, Outerelas, Soudam e Tempt.

No espaço Papo AFD, no 2º piso do edifício, vão ocorrer seis bate-papos com nomes como os estilistas Renato Carneiro (Katuka Africanida­des) e Goya Lopes, a especialis­ta em bioquímica estética Josiane Marques de Sena Popoff - convidada pela Bellacor Estética, clínica voltada para o cuidado da pele negra –, a estilista Madá Negrif, a maquiadora Maili Santos e o artista visual Yosh José, trazidos pela Escola Baiana de Arte e Moda (EBAM). Às 12h30, a maquiadora e designer de sobrancelh­as Maili Santos vai compartilh­ar dicas para pele negra. “As empresas começaram a se mobilizar mais e a Serviço18 de novembro, no Porto Salvador Eventos (Comércio). O ingresso é um quilo de alimento não-perecível, no local.

Asas Urbanas (térreo) Fotos de editoriais de moda assinados por Paula Magalhães e Leo Amaral, do BAZAR, com peças do AFD, de 9h às 20h.

Papo AFD (piso 2) 10h50 – Fashionism­o com Tradição e Identidade, com a estilista Madá Negrif (oferecimen­to EBAM); 11h40 – Sustentabi­lidade na moda e o Fashion Revolution, com Ana Fernanda Souza (Coletivo Justa Moda); 12h30 – A Indústria da Maquiagem Entende Mesmo desse Riscado?, com a maquiadora Maili Santos (oferecimen­to EBAM); 13h20 – Moda, Afroempree­ndedorismo e Economia Criativa, com Paulo Rogério Nunes (Vale Dendê) e os estilistas Goya Lopes, Renato Carneiro (Katuka); 14h10 – Essencialm­ente Você!, com a especialis­ta em dentística e bioquímica estética Josiane Marques de Sena Popoff, da Sociedade Americana de Peles Negras (oferecimen­to BellaCor Estética); 15h – A Interseção da Arte e Moda na Contempora­neidade, com o artista visual Yosh José (oferecimen­to EBAM)

Avon apresenta (piso 2)16h Empoderame­nto e Empreended­orismo Feminino, com Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreended­ora, a professora Ivete Sacramento, Secretária Municipal da Reparação Racial, e Maria Coelho, Gerente Divisional de Vendas da Avon

Som (piso 1) 13h – DJ Jack Nascimento (Batekoo); 14h40 – Banda Rua 06; 17h – DJ Raiz

Store (piso 1) 9h às 20h - Loja colaborati­va: Black Atitude, Boutique Negralá, Croula,

Cynd Biquínis, Goya Lopes, inCID, Guapa, N Black + Negafulô, Outerelas, Preta Brasil, Sobrille, Sou Diva – Tá Bom Pra Você?, Rey Vilas Boas, Turbanque e Bahia Revoluções Criativas, do IACM.

Desfile (piso 2) 18h

 ??  ?? Uma das atrações do Afro Fashion Day será a exposição Asas Urbanas, com curadoria de Paula Magalhães
Uma das atrações do Afro Fashion Day será a exposição Asas Urbanas, com curadoria de Paula Magalhães
 ??  ?? Ivete Sacramento: debate no AFD
Ivete Sacramento: debate no AFD

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil