Cho­co­la­te pa­ra suí­ço ver

Correio da Bahia - - Esporte - Al­mir Lei­te, Estadão Con­teú­do

A Se­le­ção Bra­si­lei­ra es­tá pron­ta pa­ra o de­sa­fio de ten­tar o he­xa­cam­pe­o­na­to mun­di­al na Co­pa da Rús­sia. Mos­trou is­so on­tem, ao ven­cer com fa­ci­li­da­de a Áus­tria por 3x0 em amis­to­so no es­tá­dio Ernst Hap­pel, em Vi­e­na, com gols de Ga­bri­el Je­sus, Ney­mar e Philippe Cou­ti­nho.

Di­an­te de um ad­ver­sá­rio que ten­tou se fe­char, propôs mar­ca­ção for­te e às ve­zes até ape­lou pa­ra jo­ga­das rís­pi­das, o Bra­sil se impôs e cons­truiu a vi­tó­ria sem pro­ble­mas. Ti­te co­lo­cou em cam­po sua for­ma­ção mais ofen­si­va, sem Fer­nan­di­nho e com Cou­ti­nho ao la­do de Pau­li­nho no meio.

Ney­mar fez um go­la­ço e, jun­to com Philippe Cou­ti­nho, que tam­bém dei­xou o de­le, co­man­dou o cho­co­la­te. Além do gol que dei­xou o za­guei­ro no chão, o ca­mi­sa 10 da Se­le­ção dri­blou, ar­ran­cou, chu­tou a gol e so­freu mui­tas fal­tas. Atu­ou sem o pe­so de es­tar vol­tan­do de uma con­tu­são sé­ria, que o dei­xou mais de três me­ses ina­ti­vo.

Ao con­trá­rio do que acon­te­ceu no amis­to­so com a Croá­cia, em que o ti­me foi mal no pri­mei­ro tem­po e não con­se­guiu sair da mar­ca­ção, con­tra a Áus­tria o Bra­sil foi im­po­nen­te. Com ve­lo­ci­da­de, mo­vi­men­ta­ção e des­lo­ca­men­tos cons­tan­tes na fren­te, além da mar­ca­ção al­ta, foi se­nhor absoluto das ações e po­de­ria ter ob­ti­do até uma van­ta­gem mai­or con­tra o ad­ver­sá­rio, que vi­nha de se­te vi­tó­ri­as se­gui­das, a úl­ti­ma so­bre a Ale­ma­nha por 2x1.

Após a vi­tó­ria maiús­cu­la, os co­man­da­dos de Ti­te só en­tram em cam­po ago­ra na es­treia da Co­pa 2018. O pri­mei­ro jo­go se­rá con­tra a Suí­ça, no pró­xi­mo do­min­go, às 15h, em Ros­tov On Don. Após a par­ti­da em Vi­e­na, a de­le­ga­ção em­bar­cou pa­ra So­chi, na

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.