Sem me­do da res­pon­sa

Correio da Bahia - - Esporte - Bruno Qu­ei­roz

Ele ain­da não en­trou em cam­po e só po­de­rá es­tre­ar após a Co­pa do Mun­do, já que de­pen­de da aber­tu­ra da ja­ne­la de trans­fe­rên­ci­as, dia 20 de ju­nho, pa­ra ser re­gu­la­ri­za­do. Gil­ber­to, novo re­for­ço tri­co­lor que es­ta­va no Ye­ni Ma­latyas­por, da Turquia, foi apre­sen­ta­do on­tem após fir­mar con­tra­to com o Bahia até de­zem­bro. Em sua pri­mei­ra en­tre­vis­ta, não fu­giu da res­pon­sa­bi­li­da­de e se mos­trou con­fi­an­te em fa­zer o que mais se espera de­le: gols.

“Nun­ca as­su­mi­ria uma coi­sa sem ple­na cer­te­za que po­de­ria dar o meu me­lhor. Es­se é o meu prin­ci­pal com­pro­mis­so aqui. Fa­zer gols, né? O 9 tem que fa­zer gols. E es­tou há um tempo sem fa­zer. Com es­se elen­co, vou con­se­guir”, afir­mou Gil­ber­to.

Na tem­po­ra­da, ele fez dois gols em 12 jo­gos. Além da par­te téc­ni­ca, o ata­can­te quer aju­dar com ex­pe­ri­ên­cia. “Ago­ra, (es­tou) um pou­co mais ex­pe­ri­en­te. Em ou­tras pas­sa­gens (no fu­te­bol bra­si­lei­ro), eu era inex­pe­ri­en­te. Te­nho ro­da­gem, equi­lí­brio men­tal pa­ra aju­dar meus com­pa­nhei­ros. Aju­dar em vi­bra­ção e mos­trar que a gen­te consegue e não po­de bai­xar a ca­be­ça”.

Co­mo op­ções pa­ra o pa­pel de cen­tro­a­van­te, o Bahia con­ta ho­je com Edi­gar Ju­nio, Jú­ni­or Bru­ma­do e Kay­ke. Além dos três, Ge­o­va­ne Itin­ga, do sub-20, tam­bém já atu­ou na Sé­rie A.

Gil­ber­to, de 29 anos, só vai po­der es­tre­ar pe­lo tri­co­lor após a Co­pa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.