Em aler­ta

Correio da Bahia - - Front Page -

O tem­po fe­chou de vez na cos­ta les­te dos Es­ta­dos Uni­dos. As fai­xas ex­ter­nas de vento e chuva do furacão Florence co­me­ça­ram a che­gar on­tem na Ca­ro­li­na do Nor­te. Con­for­me a enor­me tem­pes­ta­de se mo­ve pe­la cos­ta su­do­es­te dos Es­ta­dos Uni­dos, os mo­ra­do­res das Ca­ro­li­nas do Nor­te e do Sul se pre­o­cu­pam ain­da mais com a pos­si­bi­li­da­de de uma inun­da­ção em pro­pri­e­da­des de 10 mi­lhões de pes­so­as.

As mai­o­res ve­lo­ci­da­des re­gis­tra­das do fenô­me­no caí­ram de 225 quilô­me­tros por ho­ra para 110 quilô­me­tros por ho­ra on­tem, re­du­zin­do o po­der de des­trui­ção dos ven­tos de ca­te­go­ria 4 para ca­te­go­ria 2 na es­ca­la de Saf­fir-Simp­son, que me­de a in­ten­si­da­de dos ven­tos e va­ria de 1 a 5, sen­do 5 a mais for­te.

Ape­sar do re­cuo, os me­te­o­ro­lo­gis­tas aler­tam que a am­pli­a­ção da tem­pes­ta­de e a pro­ba­bi­li­da­de de que per­ma­ne­ça ao lon­go da cos­ta por di­as au­men­tam o ris­co de chu­vas tor­ren­ci­ais. “A mai­or pre­o­cu­pa­ção, co­mo vi­mos no Har­vey, é a enor­me quan­ti­da­de de chu­vas”, in­for­mou a di­vi­são de pre­vi­são

Pla­ca aler­ta ‘Vá em­bo­ra. Florence’ em Myr­tle Be­a­ch, Ca­ro­li­na do Sul

Mo­ra­do­res de Wil­ming­ton, Ca­ro­li­na do Nor­te, se­guem em di­re­ção a abri­go

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.