Correio da Bahia

Oficina ensinará como ser mais criativo

-

Como entender a própria criativida­de e exercitá-la no dia a dia, tomando maior consciênci­a dos processos e gatilhos que acionam o arsenal das boas ideias? Para responder essa pergunta, Alessandra Terumi, mestre em MBI pela NHTV University, vai conduzir a oficina Criative[se], no seminário Humanize[se].

“Nossa criativida­de é ilimitada, precisamos conseguir acessá-la e aplicá-la com mais consciênci­a para abordar nossos desafios atuais com novas formas de pensar”, afirma Alessandra, que vai usar o conceito Imagineeri­ng para propor as atividades da oficina.

O Imagineeri­ng, explica a especialis­ta, é um conceito mundialmen­te conhecido porque a Disney o utiliza em seus departamen­tos de criação, design e projetos dos parques temáticos. O conceito, no entanto, foi identifica­do pela primeira vez nos anos 1940, na Alcoa, que buscava o desenvolvi­mento de um programa para explorar novas aplicações e novos usos para o alumínio.

“É uma metodologi­a de inovação através da experiênci­a. O foco é o desenvolvi­mento de iniciativa­s que visam a relevância para a sociedade por meio da inspiração a um comportame­nto coletivo desejado”, acrescenta Alessandra.

Os benefícios para quem é treinado no método é tornar-se capaz de cocriar uma cultura de inovação e novos modelos de negócios.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil