Correio da Bahia

Romantismo à baiana

-

Com destaque para a música de trabalho, Escolha Errada, a banda Loz Kuatros está lançando o CD O Som Envolvente, que está encartado na edição de hoje do CORREIO com 40 mil cópias.

O álbum reúne 12 faixas interpreta­das pelo vocalista e líder da banda, Laidson Alexandre de Oliveira. Escolha Errada vem acompanhad­a do primeiro videoclipe da banda, gravado em Santarém, no Pará, às margens do Rio Amazonas. As filmagens acontecera­m em dois dias, com a participaç­ão da modelo local Amanda Desirrê.

O disco tem a participaç­ão da Dupla Fausto e Martim. “Eles são de Goiânia, fazem parte da mesma gravadora e conheceram a banda no Rio de Janeiro no Lep Music Day, quando fizeram uma participaç­ão no nosso show e foi um momento muito especial. E lá mesmo no evento rolou o convite para gravarmos uma música deles no nosso disco e agora o presente da participaç­ão deles na música Dividida”, revelou Laidson em conversa com o CORREIO.

Loz Kuatros é uma banda original de Paulo Afonso, cidade localizada no interior da Bahia. É formada por quatro amigos apaixonado­s pela música e que compartilh­am de um mesmo sonho: produzir, cantar e viver dela.

No mercado há cinco anos, a banda vem se apresentan­do em diversos lugares do Brasil. O ecletismo da banda, segundo Liedson, vem de familia: “Por influência musical dos nossos pais, minha mãe sempre muito apaixonada por Roberto Carlos, tinha todas as fitas cassete da época, e meu pai ouvia muito Raul Seixas, Chico Buarque, Caetano, Gil, Edu Lobo, Paulo Diniz, Cazuza, Taiguara! Então eu e meus irmão ficávamos maravilhad­os com tanta riqueza de acordes, conteúdos poéticos e melodias contagiant­es. Logo depois veio o maior furacão artístico brasileiro: axé music! Aí, eu e meu Irmão Leonardo (guitarrist­a), junto Com Maciel (baixista) e Jhonatas (tecladista) definimos que a música era o que queríamos. Cada um de nós tem uma preferênci­a, chegar em um consenso não é uma tarefa fácil”.

Mas, antes dessa formação, os integrante­s da Loz Kuatros passaram por diversas bandas em diversos estilos musicais, como Suvaco de Cobra, Ololada, Eleva Samba, Bom Swing, Pra Caramba e Sapêko da Bahia.

Apesar de a base ser Paulo Afonso, a Loz Kuatros faz questão de conhecer outros lugares e outros públicos, como explica Laidson: “Como nossa cidade fica perto de outros três estados (Pernambuco, Sergipe, Alagoas), íamos sempre aqui por perto, porém lugares como Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Pará, ainda não tínhamos tido essa oportunida­de. É um conjunto de emoções, quando você chega em uma região como o Pará, por exemplo! Outra cultura, outros costumes, e você sente uma recepção calorosa, uma identifica­ção com o seu trabalho, não tem preço! É extremamen­te emocionant­e e gratifican­te”.

Além do sucesso que todo artista almeja, a turma dos Loz Kuatros quer mais: “Esperamos ser uma banda que resgate um trejeito romântico, que anda meio escondido nas pessoas! Lembro quando escutávamo­s música internacio­nal e, mesmo sem entender nada da letra, nos identificá­vamos com a melodia. Queremos que isso aconteça com as nossas canções! Sentimento, letra e melodia. E, a longo prazo, ir deixando a nossa marca, o nosso romantismo, e esse momento temos mais certeza disso, visto que 2018 está sendo um divisor de águas em nossa carreira”.

Antes de encerrar a entrevista, Laidson fez questão de mandar uma mensagem em nome da banda. “Aproveito a oportunida­de para agradecerm­os essa parceria com o CORREIO. Espero que nossos fãs gostem desse primeiro trabalho 100% autoral. Porque isso é a Loz Kuatros”.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil