Correio da Bahia

Douglas será julgado hoje por expulsão no jogo contra o Vasco

-

Camisa 1 do Bahia, o goleiro Douglas ainda não tem presença assegurada no Ba-Vi de domingo, às 16h (da Bahia), no Barradão. Tudo porque ele será julgado hoje pela expulsão contra o Vasco, no dia 24 de setembro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Expulso aos 29 minutos do primeiro tempo, após dar uma entrada no atacante Andrés Rios, o que gerou um pênalti para o time cruzmaltin­o, Douglas foi enquadrado no Artigo 254, Parágrafo 1, Inciso I, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (STJD), que trata de “Praticar jogada violenta”. O arqueiro é acusado de usar força desproporc­ional ao padrão esperado, o que pode gerar uma pena de uma a seis partidas de suspensão.

“Nem lembrava (do julgamento). Toda expulsão você é julgado. Apesar de ter sido a segunda expulsão este ano, não me recordava. Não temo. Foi um lance que quem olha em câmera lenta se assusta, mas quem me conhece sabe da minha postura nos treinament­os, nos jogos. Não temo ter nenhuma suspensão. Entendo que cumpri uma suspensão de ter ficado fora de uma partida. O Bahia foi punido no lance em dois momentos. Não temo ser punido mais uma vez, porque isso seria muito injusto comigo e com o Bahia”, crê Douglas, confiante.

Ele já havia sido expulso no Campeonato Baiano, na partida contra o Jacobina, por uma falta fora da área. Caso o camisa 1 seja punido, Anderson deverá ser o titular no Ba-Vi, assim como foi no clássico do primeiro turno, em 22 de julho. Na ocasião, Douglas estava machucado.

Por outro lado, o meia Zé Rafael e o zagueiro Jackson foram absolvidos pelo STJD por casos distintos. O camisa 10 havia sido julgado por “conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva” depois do triunfo do Bahia contra o Botafogo dia 20 de outubro, pela Série A, quando se envolveu em uma discussão com o volante Rodrigo Lindoso. Podia pegar até seis jogos de suspensão.

Jackson, por sua vez, foi julgado pela expulsão diante do Grêmio, no empate por 2x2 em Porto Alegre, mas também acabou absolvido. Ambos têm boas chances de serem titulares no clássico. Zé Rafael é presença garantida e o zagueiro tricolor disputa posição com Douglas Grolli, apesar de ter sido titular no triunfo por 1x0 sobre a Chapecoens­e.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil