Correio da Bahia

Bruno e Rui anunciam novos leitos

-

O governo do estado e a Prefeitura de Salvador se mobilizam para ampliar o número de leitos para paciente com covid-19 e assim evitar uma sobrecarga ainda maior na rede pública da capital. Ontem à noite, o governador Rui Costa anunciou a reabertura do hospital de campanha da Arena Fonte Nova, que contará com 80 leitos, sendo 50 de UTI e 30 leitos clínicos - todos exclusivos para o tratamento da covid-19.

O número representa 10 leitos a mais do que o hospital abrigou na inauguraçã­o. O estado aguarda a chegada de respirador­es enviados pelo Ministério da Saúde à Bahia. De acordo com Rui, ele já ordenou uma licitação para contratar uma organizaçã­o que vai gerir o equipament­o.

Já a prefeitura abrirá mais 100 novos leitos, sendo 20 de terapia intensiva e outros 80 de clínica médica. Os equipament­os serão instalados no Hospital Salvador, na Federação, que funcionará exclusivam­ente para acolhiment­o dos pacientes do novo coronavíru­s. Com isso, o município chegará a um total de 555 vagas exclusivas para covid-19 sob gestão municipal, número superior aos 449 leitos que foram implantado­s no auge da primeira onda do vírus na cidade.

Os novos leitos devem entrar em operação de maneira gradativa e fazem parte dos esforços da prefeitura para assegurar que todos os soteropoli­tanos possam ter acesso ao atendiment­o em vagas especializ­adas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil