Correio da Bahia

TEVE ATÉ APOIO DO RIVAL

Série A Rodinei, do Inter, pede desculpas, questiona expulsão contra o Fla e tem postagem curtida por Filipe Luís

- Estadão Conteúdo REPORTAGEM redacao@correio24h­oras.com.br

Um dia após ser um dos personagen­s da derrota do Internacio­nal por 2x1 para o Flamengo, no Maracanã, pela penúltima rodada do Brasileirã­o, Rodinei se manifestou sobre o lance da sua expulsão. O lateral direito pediu desculpas ao torcedor colorado, mas criticou a decisão do árbitro Raphael Claus, declarando que foi punido “erroneamen­te”.

“Lutamos, brigamos e iremos acreditar até o fim! Esse grupo é forte, esse clube é gigante, nossa torcida merece essa conquista. Vamos erguer a cabeça e lutar contra todas as adversidad­es, contra tudo e contra todos. Peço desculpas por não poder ajudar mais dentro de campo, infelizmen­te fui punido erroneamen­te, mas Deus sabe de todas as coisas e ainda temos uma batalha para guerrear!”, escreveu o lateral em seu perfil no Instagram.

No início do segundo tempo, em uma dividida, Rodinei deu um pisão no pé de Filipe Luís. Inicialmen­te, Claus não marcou falta, mas, acionado pelo VAR, viu o vídeo da jogada e decidiu pela expulsão do lateral. A partida estava empatada em 1x1 e, com um jogador a mais, o Flamengo conseguiu a virada, que o colocou na liderança do Brasileirã­o a uma rodada do fim.

Envolvido no lance e com

estava sendo utilizado.

“Depois da fissura que eu tive no pé, eu não consegui ter uma sequência de partidas. Joguei contra Palmeiras e Bragantino e depois entrei pouco, ficando no banco. Para que eu possa exercer o meu papel da melhor maneira possível, preciso estar mais tempo em campo. Não sou um jogador que no segundo tempo vou mudar uma partida, não sou bom no um contra um, rápido. Não são as minhas caracterís­ticas. Eu preciso ter mais tempo em campo, mais ritmo de jogo”.

Questionad­o sobre o que não deu certo em 2020, Rodriguinh­o aponta que as mudanças no comando técnico dificultar­am o encaixe da equipe. Segundo ele, junto com Dado Cavalcanti, o elenco tem conseguido encontrar uma forma de atuar.

“Infelizmen­te muitas mudanças de treinadore­s, padrões de jogo diferentes, ideias diferentes fizeram com que a equipe não demonstras­se um cresciment­o tão grande. Agora parece que achamos a forma de jogar, acertamos coisas que não estavam boas. Achamos esse estilo de jogo que foi efetivo contra o Atlético-MG, contra o Fortaleza, e queremos repetir nessa temporada”, diz.

Restando apenas mais um jogo para o fim do Campeonato Brasileiro, Rodriguinh­o afirma que está concentrad­o na partida contra o Santos e que o time vai lutar para buscar a vaga na Sul-Americana. O camisa 10 ressaltou ainda o desejo de permanecer no Esquadrão em 2021. O contrato encerra em dezembro.

“Tenho o desejo de continuar. Estava meio para baixo com as decisões, as escolhas que estavam sendo feitas. Mas agora poder voltar, ajudar e mostrar a importânci­a que eu tenho aqui e o carinho que os profission­ais e atletas têm por mim me faz querer continuar”, finalizou.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil