Acerte nas tesouras

Téc­ni­cas de cor­tes pa­ra vo­cê con­quis­tar um cur­ti­nho mo­der­no e que se adap­te ao seu fio

Curtinhos & Cia - - EDITORIAL - Edi­ção de tex­to: Bru­na Gi­or­gi | Con­sul­to­ri­as: Edy Cle­men­te, hairsty­list do sa­lão Edy Cle­men­te Ate­liê, ado Rio de Ja­nei­ro, (21) 3495-3810 | Fo­tos: Shut­ters­tock Ima­ges

Oca­be­lo ta­ma­nho P é aque­le que dei­xa o pes­co­ço e a nu­ca bem à mos­tra. E há di­ver­sos mo­de­los de cor­tes que com­bi­nam com os mais va­ri­a­dos es­ti­los de mu­lher e tex­tu­ra de fio. Mas por qual op­tar? Se­le­ci­o­na­mos dicas pa­ra aju­dá-la a acer­tar no vi­su­al e con­quis­tar ma­dei­xas im­pe­cá­veis e mo­der­nas!

MAIS VO­LU­ME

Se os seus ca­be­los são li­sos e fi­nos, o ide­al é um cor­te na al­tu­ra do quei­xo com a ba­se re­ta. Pa­ra con­quis­tar um to­que de mo­der­ni­da­de, fa­ça um aca­ba­men­to mais le­ve e ir­re­gu­lar nas pon­tas. “Mas não exa­ge­re ou cor­re­rá o ris­co de min­guar a ca­be­lei­ra”, ex­pli­ca Edy Cle­men­te, hairsty­list do sa­lão Edy Cle­men­te Ate­liê, do Rio de Ja­nei­ro. Se qui­ser dar mais sus­ten­ta­ção ao cor­te, use mous­se nas pon­tas e se­que os fi­os em vá­ri­os sen­ti­dos.

NÃO ARMAR

Ma­dei­xas vo­lu­mo­sas pre­ci­sam ser cor­ta­das de for­ma ir­re­gu­lar e com a te­sou­ra na ver­ti­cal, pois o mé­to­do dei­xa os fi­os con­tro­la­dos e com as pon­tas mais le­ves. O cor­te estilo cha­nel com as ex­tre­mi­da­des des­fi­a­das é uma óti­ma op­ção! Evi­te os cur­ti­nhos des­co­nec­ta­dos, pois o estilo po­de ti­rar o mo­vi­men­to e o for­ma­to do ca­be­lo.

ENROLADOS

Do­nas de fi­os ca­che­a­dos e cres­pos de­vem evi­tar o cor­te com a ba­se mui­to re­ta! O ide­al é in­ves­tir em um com­pri­men­to na al­tu­ra dos om­bros, cor­tan­do com a te­sou­ra na ver­ti­cal e cri­an­do ca­ma­das a partir de cin­co de­dos da raiz. A par­te da fren­te de­ve ser cor­ta­da em “V” in­ver­ti­do, na al­tu­ra do ma­xi­lar. De­pen­den­do do ti­po do ca­cho, a di­ca é não dei­xar a fran­ja mui­to cur­ta.

Se vo­cê é do ti­po que não gos­ta de dei­xar as ore­lhas apa­re­cen­do, evi­te os cor­tes mui­to curtos. Pa­ra não pre­ci­sar fi­car co­lo­can­do os ca­be­los atrás da ore­lha, in­vis­ta na fran­ja

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.