Cha­nel ide­al

As per­so­na­gens das no­ve­las são fon­tes de ins­pi­ra­ção na ho­ra de es­co­lher o estilo que me­lhor se adap­ta à sua vi­da

Curtinhos & Cia - - EDITORIAL - Tex­to: Bru­na Gi­or­gi | Con­sul­to­ria: Wag­ner Nas­ci­men­to, hairsty­list do sa­lão Mon­de K, de Gu­a­ru­lhos (SP), (11) 2440-2438; Wilson Eli­o­do­rio, hairsty­list de São Pau­lo, (11) 3812-6448

Ocor­te de ba­se re­ta de com­pri­men­to pa­ra ci­ma da al­tu­ra dos om­bros é clás­si­co, atu­al e se adap­ta aos vá­ri­os es­ti­los de mu­lher. Pa­ra fa­ci­li­tar a escolha do mo­de­lo con­for­me a fa­se da vi­da em que se es­tá vi­ven­do, se­pa­ra­mos fa­mo­sas que já usa­ram o cor­te pa­ra in­ter­pre­tar per­so­na­gens que mar­ca­ram as te­li­nhas!

20 ANOS

Dê pre­fe­rên­cia aos cor­tes com a ba­se re­ta que cri­am peso nos fi­os, vo­lu­me e que emol­du­ram o ros­to. Pa­ra a fi­na­li­za­ção, pre­fi­ra os ca­be­los cha­pa­dos, com as pon­tas pa­ra fo­ra e on­das su­a­ves. Thais Fer­so­za, em 2011, pa­ra com­por Pa­trí­cia, na no­ve­la Vi­das em Jo­go (Re­de Re­cord), tam­bém apos­tou na co­lo­ra­ção mo­no­cro­má­ti­ca em loi­ro-dou­ra­do. Per­fei­to pa­ra mu­lhe­res mais jo­vens!

40 ANOS

O cha­nel na li­nha dos om­bros com um bom des­fi­a­do nas ca­ma­das su­pe­ri­o­res dos fi­os dei­xou o vi­su­al de So­raya, em I Lo­ve Pa­rai­só­po­lis (Re­de Glo­bo, 2015), mais di­nâ­mi­co e so­fis­ti­ca­do. A co­lo­ra­ção, fei­ta com me­chas su­per­cla­ras, pro­por­ci­o­nou um cor­te com tex­tu­ra, per­fei­to pa­ra uma mu­lher que quer um vi­su­al clás­si­co, mas com um ar mo­der­no.

30 ANOS

Pe­la pra­ti­ci­da­de e mo­der­ni­da­de, o long bob, uma ver­são alon­ga­da do cha­nel, é uma óti­ma op­ção. “A ba­se é re­ta e le­ve­men­te mai­or na fren­te, com for­ma­to quadrado e sem in­ter­fe­rên­ci­as ou re­pi­ca­dos”, ex­pli­ca o hairsty­list Wilson Eli­o­do­rio, de São Pau­lo (SP). O estilo tam­bém va­lo­ri­za a tex­tu­ra na­tu­ral da ca­be­lei­ra, co­mo da per­so­na­gem Te­re­za, da no­ve­la Ve­lho Chi­co (Re­de Glo­bo).

50 ANOS

Pa­ra es­sa fai­xa etá­ria, o cha­nel ex­tra­cur­to de nu­ca ba­ti­da é uma óti­ma op­ção pa­ra re­ju­ve­nes­cer. A per­so­na­gem Be­a­triz, de Ba­bilô­nia (Re­de Glo­bo, 2015), exi­bia uma ver­são po­de­ro­sa do cor­te, des­fi­an­do as pon­tas. “Es­se estilo traz uma le­ve­za nas pon­tas, além de ser bem mo­der­no e prá­ti­co”, afir­ma Wag­ner Nas­ci­men­to, hairsty­list do sa­lão Mon­de K, de Gu­a­ru­lhos (SP).

THAIS FER­SO­ZA

LETICIA SPILLER

CAMILA PITANGA

GLO­RIA PI­RES

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.