CLÁS­SI­CO

Vi­tó­ria no es­tá­dio Wil­lie Da­vids ga­ran­te o al­vi­ce­les­te na se­gun­da fa­se do Pa­ra­na­en­se; Ma­rin­gá lu­ta con­tra re­bai­xa­men­to

Folha de Londrina Domingo - - PRIMEIRA PÁGINA - Lu­cio Flá­vio Cruz Re­por­ta­gem Lo­cal

Em Ma­rin­gá, o Lon­dri­na, do­meia Rafael Ga­va, bus­ca a clas­si­fi­ca­ção pa­ra­o­ma­ta-ma­ta do Pa­ra­na­en­se co­mum a ro­da­da de an­te­ce­dên­cia, en­quan­to os do­nos da ca­sa bri­gam con­tra o re­bai­xa­men­to

OLon­dri­na en­tra em cam­po nes­te do­min­go com o ob­je­ti­vo de ca­rim­bar a sua clas­si­fi­ca­ção pa­ra a se­gun­da fa­se do Cam­pe­o­na­to Pa­ra­na­en­se. Uma vi­tó­ria di­an­te do Ma­rin­gá, às 11h, no es­tá­dio Wil­lie Da­vids, ga­ran­te o Tu­ba­rão en­tre os me­lho­res da com­pe­ti­ção com uma ro­da­da de an­te­ce­dên­cia.

Mas, to­dos no al­vi­ce­les­te sa­bem que a mis­são não se­rá das mais fá­ceis. Além da ri­va­li­da­de no “Clás­si­co do Ca­fé”, o ti­me ma­rin­ga­en­se ocu­pa a zo­na do re­bai­xa­men­to e só um re­sul­ta­do po­si­ti­vo man­tém as chan­ces de per­ma­ne­cer na pri­mei­ra di­vi­são.

“É sem­pre um con­fron­to di­fí­cil por se tra­tar de um clás­si­co. As equi­pes ti­ve­ram con­fron­tos de­ci­si­vos nos úl­ti­mos anos e mes­mo vi­ven­do um mo­men­to ruim te­mos que ter em men­te que o Ma­rin­gá es­tá ape­nas três pon­tos atrás de nós. Eles vão que­rer ven­cer pa­ra sair des­ta si­tu­a­ção e nós te­mos que fa­zer a nos­sa par­te”, ava­li­ou o téc­ni­co Clau­dio Ten­ca­ti.

Nas du­as úl­ti­mas ve­zes que foi aoWil­lie Da­vids, o Lon­dri­na le­vou a me­lhor. Em 2014, foi cam­peão es­ta­du­al nos pê­nal­tis e no ano pas­sa­do, tam­bém nas pe­na­li­da­des, eli­mi­nou o ri­val nas quar­tas de fi­nal.

Pe­la pri­mei­ra vez no ano o LEC­vai­jo­garàs11h.Epa­ra­ten­tar se am­bi­en­tar, o ti­me trei­nou três­ve­zes­no­mes­moho­rá­ri­o­ao lon­go da semana.“É no se­gun­do tem­po que vem um pe­so mai­or, com o sol do meio dia. É pre­ci­so sa­ber con­tro­lar is­so pa­ra evi­tar um des­gas­te ex­ces­si­vo na par­te fí­si­ca”, ava­li­ou o trei­na­dor lon­dri­nen­se.

A bai­xa al­vi­ce­les­te se­rá o meia Ne­ti­nho, que com do­res mus­cu­la­res foi ve­ta­do pe­lo De­par­ta­men­to Mé­di­co. Ne­ti­nho des­fal­ca a equi­pe jus­ta­men­te quan­do o seu ren­di­men­to me­lho­ra­va após du­as par­ti­das co­mo ti­tu­lar. O seu subs­ti­tu­to se­rá Rafael Ga­va, que foi o do­no da po­si­ção nas seis pri­mei­ras ro­da­das. No res­tan­te, o ti­me se­rá o mes­mo que ven­ceu o Ope­rá­rio na úl­ti­ma ro­da­da.

“Com a der­ro­ta do Co­ri­ti­ba, vol­ta­mos a ter chan­ce de fi­gu­rar no G4. Por is­so, a nos­sa me­ta é ga­nhar os dois jo­gos, a co­me­çar pe­lo con­fron­to di­an­te do Ma­rin­gá”, apon­tou Ten­ca­ti. Na úl­ti­ma ro­da­da, o Lon­dri­na re­ce­be o J. Ma­lu­cel­li no Es­tá­dio Vi­to­ri­no Gon­çal­ves Di­as (VGD).

Após ven­cer o Foz do Igua­çu, o Ma­rin­gá vol­tou a ter es­pe­ran­ça de es­ca­par do re­bai­xa­men­to. O ti­me ocu­pa a vi­ce­lan­ter­na com oi­to pon­tos e pre­ci­sa ga­nhar os dois úl­ti­mos jo­gos pa­ra per­ma­ne­cer na eli­te. O úl­ti­mo ad­ver­sá­rio se­rá o Co­ri­ti­ba no Cou­to Pe­rei­ra.

O téc­ni­co Ro­gé­rio Per­rô não po­de­rá con­tar com o la­te­ra­les­quer­do Hél­der e o vo­lan­te Jack­son, que es­tão ma­chu­ca­dos, e apos­ta na ex­pe­ri­ên­ci­as dos seus ata­can­tes: Ga­bri­el Bar­co­seNeíl­son,que­a­téo­a­no pas­sa­do es­ta­va no Lon­dri­na.

Ri­car­do Chi­ca­rel­li

SAu­lo OhA­rA

Sem Ne­ti­nho, o meia Rafael Ga­va re­tor­na ao ti­me ti­tu­lar no “Clás­si­co do Ca­fé”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.