DE­SA­FIO

Tu­ba­rão en­fren­ta o lí­der Ma­lu­cel­li, no VGD, na úl­ti­ma ro­da­da. Com três pon­tos, Lon­dri­na con­fir­ma clas­si­fi­ca­ção e fi­ca no ca­mi­nho de Atlé­ti­co ou Co­xa

Folha de Londrina Domingo - - PRIMEIRA PÁGINA - Lu­cio Flá­vio Cruz Re­por­ta­gem Lo­cal

- O Lon­dri­na, do ca­pi­tão Ger­ma­no, pre­ci­sa ven­cer o lí­der J. Ma­lu­cel­li ho­je pa­ra con­fir­mar pre­sen­ça no ma­ta-ma­ta do Pa­ra­na­en­se. Com qual­quer ou­tro pla­car,Tu­ba­rão de­pen­de­rá de ou­tros re­sul­ta­dos ou do re­cur­so pa­ra re­cu­pe­rar os seis pon­tos per­di­dos e se ga­ran­tir na ou­tra fa­se.

OLon­dri­na en­tra em cam­po nes­te do­min­go de Pás­coa, às 16h, no Vi­to­ri­no Gonçalves Di­as (VGD) com a mis­são de ca­rim­bar a sua pas­sa­gem pa­ra a se­gun­da fa­se do Cam­pe­o­na­to Pa­ra­na­en­se. Pe­la fren­te, o lí­der J. Ma­lu­cel­li, equi­pe que so­freu ape­nas uma der­ro­ta na com­pe­ti­ção.

Nin­guém no Lon­dri­na ima­gi­na uma eli­mi­na­ção, o que ge­ra­ria uma crise às vés­pe­ras do iní­cio da sé­rie B. Até por­que uma pos­sí­vel des­clas­si­fi­ca­ção é bem im­pro­vá­vel. O LEC te­ria que per­der ou em­pa­tar a par­ti­da e con­tar ain­da com uma com­bi­na­ção gran­de de re­sul­ta­dos co­mo vi­tó­ri­as de PSTC, Foz do Igua­çu, Rio Bran­co e To­le­do. De qual­quer for­ma, pa­ra não cor­rer ne­nhum ris­co, os três pon­tos co­lo­ca­moTu­ba­rão­no­ma­ta-ma­ta das quar­tas de fi­nal.

“Agen­te­sa­be­o­que­tem­que re­a­li­zar e te­mos tra­ba­lha­do mui­to em fun­ção dis­so. A equi­pe es­tá fo­ca­da e cen­tra­da pa­ra fa­zer um gran­de jo­go”, apon­tou o meia Zé Ra­fa­el, des­ta­que no em­pa­te com o Ma­rin­gá, quan­do mar­cou os dois gols al­vi­ce­les­te.

Com uma vi­tó­ria, o Lon­dri­na se­rá o quin­to co­lo­ca­do e, obri­ga­to­ri­a­men­te, en­fren­ta­rá Atlé­ti­co ou Coritiba na pró­xi­ma fa­se. Es­sa si­tu­a­ção po­de ser al­te­ra­da, ca­so o LEC con­si­ga re­ver­ter a perda de seis pon­tos no ca­so Ger­ma­no, no jul­ga­men­to mar­ca­do pa­ra o dia 31 no Rio de Ja­nei­ro. “O gru­po não pen­sa em es­co­lher ad­ver­sá­rio não. Até por­que se qui­ser­mos che­gar lon­ge va­mos en­fren­tar a du­pla Atle­ti­ba umaho­ra­ou­ou­tra.Te­mos­que fo­car no jo­go con­tra o Ma­lu­cel­li, con­fir­mar a clas­si­fi­ca­ção e de­pois es­pe­rar pa­ra ver qu­em se­rá o nos­so ad­ver­sá­rio”, res­sal­tou o cen­tro­a­van­te Bruno Ba­ta­ta. Co­mo não tem pos­si­bi­li­da­de de en­trar no G4, o LEC fa­ria o pri­mei­ro jo­go em ca­sa e o se­gun­do, fo­ra.

Em cam­po, o téc­ni­co Clau­dio Ten­ca­ti de­ve man­ter a mes­ma for­ma­ção que co­me­çou a par­ti­da noWil­lie Da­vids. O meia Ne­ti­nho, re­cu­pe­ra­do de do­res mus­cu­la­res, vol­tou a trei­nar fi­si­ca­men­te na se­ma­na pas­sa­da, mas só se­rá re­la­ci­o­na­do no ma­ta-ma­ta. Com is­so, Ra­fa­el Ga­va se­gue ao la­do de Zé Ra­fa­el. Leíl­son, tam­bém re­cu­pe­ra­do, fi­ca co­mo op­ção no ban­co de re­ser­vas.

O Lon­dri­na quer man­ter o bom mo­men­to e o cres­ci­men­to de pro­du­ção pa­ra en­trar for­te nas quar­tas de fi­nal. Nos úl­ti­mos três jo­gos, o ti­me azul e bran­co so­mou cin­co pon­tos, com em­pa­tes con­tra Atlé­ti­co e Ma­rin­gá e vi­tó­ria di­an­te do Ope­rá­rio.“Em ca­sa te­mos que fa­zer o nos­so pa­pel e ven­cer. Uma vi­tó­ria con­vin­cen­te di­an­te do tor­ce­dor vai nos for­ta­le- cer pa­ra o mo­men­to mais im­por­tan­te do cam­pe­o­na­to”, fri­sou o za­guei­ro Lui­zão.

O J. Ma­lu­cel­li che­ga a úl­ti­ma ro­da­da na li­de­ran­ça com uma cam­pa­nha mui­to efi­ci­en­te, que soma seis vi­tó­ri­as, três em­pa­tes e ape­nas uma der­ro­ta. Uma das gran­des sur­pre­sas do Es­ta­du­al, o ti­me do Eco­es­tá­dio, di­ri­gi­do pe­lo téc­ni­co Ary Marques, con­ta com vá­ri­os jo­ga­do­res ex­pe­ri­en­tes no elen­co co­mo os za­guei­ros Alex Fra­ga e Val­do­mi­ro, o la­te­ral-es­quer­do El­ti­nho, o meia Di­nel­son (ex-Co­rinthi­ans) e o ata­can­te Van­di­nho, que é de Lon­dri­na e já jo­gou no Fla­men­go, Pa­ra­ná, Avaí e clu­bes do ex­te­ri­or.

Ri­car­do Chi­ca­rel­li

Mar­cos Za­nut­to

“A equi­pe es­tá fo­ca­da e cen­tra­da pa­ra fa­zer um gran­de jo­go”, afir­ma Zé Ra­fa­el, des­ta­que al­vi­ce­les­te no Clás­si­co do Ca­fé

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.