Vas­co e Bo­ta­fo­go fa­zem clás­si­co de in­vic­tos

Folha de Londrina Domingo - - ESPORTE - Gon­ça­lo Ju­ni­or Agên­cia Es­ta­do

São Pau­lo

- Es­ca­lar Santos e São Pau­lo pa­ra o clás­si­co de ho­je, às 18h30, na Vi­la Bel­mi­ro, tor­nou-se um exer­cí­cio de adi­vi­nha­ção pa­ra os tor­ce­do­res di­an­te de tan­tos des­fal­ques. Exis­tem pis­tas, mas não dá pa­ra cra­var co­mo Do­ri­val Jú­ni­or vai mon­tar o ti­me sem os cin­co ti­tu­la­res que es­tão na se­le­ção; tam­bém é di­fí­cil des­co­brir co­mo Ed­gar­do Bau­za vai se or­ga­ni­zar sem Gan­so, o as­tro da tem­po­ra­da, al­guns le­si­o­na­dos e ou­tros tam­bém na se­le­ção. O clás­si­co San­são, por­tan­to, se­rá dis­pu­ta­do com pou­cas es­tre­las.

O São Pau­lo tem au­sên­ci­as por le­são, co­mo Ro­gé­rio, Bre­no e Wes­ley; por con­vo­ca­ção pa­ra as se­le­ções (Me­na e Ro­dri­go Caio). A prin­ci­pal au­sên­cia, no en­tan­to, é Gan­so, ar­ti­lhei­ro da tem­po­ra­da, que vai cum­prir sus­pen­são. Mi­chel Bastos po­de vol­tar pa­ra ser o ar­ma­dor.

O São Pau­lo en­ca­ra um ta­bu na Vi­la, pois já são se­te anos sem vi­tó­ri­as no al­ça­pão san­tis­ta. O úl­ti­mo triun­fo foi em ou­tu­bro de 2009 pe­lo Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro. De lá pa­ra cá, fo­ram 10 jo­gos no es­tá­dio, com se­te vi­tó­ri­as san­tis­tas e três em­pa­tes. “Es­se é um jo­go que a gen­te pre­ci­sa ven­cer. É di­fí­cil fi­car fo­ra”, la­men­tou Gan­so.

Nes­se ce­ná­rio, o ar­gen­ti­no Jo­nathan Cal­le­ri se­rá uma das es­tre­las so­li­tá­ri­as. He­rói da vi­tó­ria con­tra o Bo­ta­fo­go, ele en­cer­rou um je­jum de 11 jo­gos e quer res­ga­tar a boa im­pres­são ini­ci­al, quan­do ano­tou três gols nos dois pri­mei­ros jo­gos.

A dor de ca­be­ça é mai­or do la­do san­tis­ta. Ri­car­do Oli­vei­ra e Lu­cas Li­ma es­tão na se­le­ção prin­ci­pal; Thi­a­go Maia, Zeca e Ga­bri­el fo­ram cha­ma­dos pa­ra o ti­me olím­pi­co. Eles for­mam a espinha dorsal da equi­pe. Du­as pe­ças já es­tão pra­ti­ca­men­te con­fir­ma­das. Jo­el se­rá o subs­ti­tu­to de Ri­car­do Oli­vei­ra e Ali­son her­da­rá a va­ga de Thi­a­go Maia. Do­ri­val Ju­ni­or ten­ta ver o la­do bom. “Te­mos que co­lo­car na ca­be­ça que te­mos cin­co jo­ga­do­res que es­ta­vam fo­ra e te­rão uma chan­ce. Na ver­da­de, são cin­co re­for­ços”, dis­se Do­ri­val Ju­ni­or.

Ao con­trá­rio das cam­pa­nhas re­cen­tes, quan­do se des­ta­ca­va pe­los ata­ques in­fer­nais, o Santos de 2016 bri­lha mais na de­fe­sa. Já são qua­tro jo­gos se­gui­dos sem to­mar gols. “To­dos se em­pe­nhan­do na mar­ca­ção. Acho que is­so aju­da mui­to e for­ta­le­ce um sis­te­ma ofen­si­vo”, diz o za­guei­ro Gus­ta­vo Hen­ri­que.

TRO­CA

O Santos ten­tou a li­be­ra­ção do são-pau­li­no Mi­chel Bastos sem cus­tos e, pa­ra is­so, co­gi­tou uma tro­ca por Thi­a­go Ribeiro. Na oca­sião, o atle­ta es­ta­va em­pres­ta­do ao Atlé­ti­co-MG, mas a di­re­to­ria san­tis­ta já sa­bia que o Ga­lo não ti­nha mais in­te­res­se em per­ma­ne­cer com o jo­ga­dor. No en­tan­to, os di­ri­gen­tes do Tri­co­lor não acei­ta­ram o ne­gó­cio.

São Pau­lo

- Úni­cos in­vic­tos do Cam­pe­o­na­to Ca­ri­o­ca, Vas­co e Bo­ta­fo­go vol­tam a me­dir for­ças no Es­ta­du­al. O clás­si­co que va­le a li­de­ran­ça da Ta­ça Gu­a­na­ba­ra ocor­re ho­je, às 16h, em São Ja­nuá­rio.

Com du­as vi­tó­ri­as em dois jo­gos, oVas­co é lí­der iso­la­do da se­gun­da fa­se do Es­ta­du­al, com seis pon­tos. O Bo­ta­fo­go vem a se­guir, com 4, em­pa­ta­do com o Fla­men­go e um pon­to à fren­te doVol­ta Re­don­da.

Na fa­se de clas­si­fi­ca­ção,Vas­co e Bo­ta­fo­go em­pa­ta­ram por 1 a 1 no dia 28 de fe­ve­rei­ro, tam­bém em São Ja­nuá­rio. Nes­te do­min­go, o ti­me cruz­mal­ti­no con­ta no­va­men­te com o man­do de cam­po co­mo trun­fo, mas te­rá des­fal­ques.

O téc­ni­co Jor­gi­nho con­ti­nua sem po­der con­tar com os ata­can­tes Eder Luis e Ri­as­cos, que se re­cu­pe­ram de le­são. As­sim,Thal­les e Jor­ge Hen­ri­que for­ma­rão a du­pla de ata­que. No gol, Jor­di subs­ti­tui Mar­tín Sil­va, que es­tá com a se­le­ção do Uru­guai. No Bo­ta­fo­go, o vo­lan­te Bruno Sil­va vol­tou a trei­nar e de­ve fi­car à dis­po­si­ção do téc­ni­co Ri­car­do Go­mes pa­ra o clás­si­co. A úni­ca bai­xa con­fir­ma­da é o ata­can­te Luis Ri­car­do, que se re­cu­pe­ra de le­são mus­cu­lar.

(Fo­lha­press)

Mar­cos Be­zer­ra/Fu­tu­ra Press/Es­ta­dão Con­teú­do

Ar­ti­lhei­ro do São Pau­lo na

tem­po­ra­da, Gan­so (di­rei­ta) es­tá sus­pen­so; Mi­chel Bastos (es­quer­da)

fi­ca­rá res­pon­sá­vel pe­la cri­a­ção das jo­ga­das

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.