A co­mu­ni­ca­ção nos con­do­mí­ni­os

Folha de Londrina Domingo - - IMOBILIÁRIA & SERVIÇOS -

A co­mu­ni­ca­ção tem gran­de im­por­tân­cia nos con­do­mí­ni­os e as fer­ra­men­tas pa­ra me­lho­rar es­se ca­nal vêm evo­luin­do ao lon­go dos anos. Ape­sar de mui­tos con­do­mí­ni­os ain­da usa­rem os mé­to­dos tra­di­ci­o­nais, co­mo qua­dro de avi­sos e cir­cu­la­res, a co­mu­ni­ca­ção via in­ter­net já é co­mum em mui­tos lu­ga­res. A van­ta­gem é a agi­li­da­de e a pra­ti­ci­da­de.

“O in­te­res­san­te é que con­se­gui­mos le­var os mo­ra­do­res a par­ti­ci­par dos as­sun­tos do con­do­mí­nio”, diz Evan­dro Dal­cin, sín­di­co do Ac­qua Royal, em Lon­dri­na. Há cer­ca de um ano o con­do­mí­nio lan­çou o pró­prio por­tal na in­ter­net e vem co­lhen­do bons re­sul­ta­dos.

“Pe­lo por­tal, é pos­sí­vel po­de fa­zer de tu­do: lo­ca­ção de es­pa­ços (de chur­ras­quei­ras, es­pa­ço gour­met), bloqueio de ina­dim­plen­te, co­bran­ça de ina­dim­plen­te, con­vo­ca­ção de as­sem­bleia, en­tre ou­tros co­mu­ni­ca­dos ofi­ci­ais”, in­for­ma o sín­di­co.

Se­gun­do Dal­cin, os mo­ra­do­res cri­am vá­ri­os fó­runs pa­ra dis­cu­tir as­sun­tos di­ver­sos, co­mo in­di­car e su­ge­rir ser­vi­ços que con­tra­ta­ram e ti­ve­ram bom aten­di­men­to, ou do con­trá­rio, que não fo­ram bem aten­di­dos.

“Ho­je nin­guém pre­ci­sa li­gar pa­ra o sín­di­co mais. Com o por­tal, a ges­tão é mui­to tran­qui­la, o con­do­mí­nio tra­ba­lha so­zi­nho. Os mo­ra­do­res gos­tam bas­tan­te tam­bém por­que em qual­quer si­tu­a­ção po­dem abrir um fó­rum de dis­cus­são”, va­lo­ri­za Dal­cin.

Ele in­for­ma que o con­do­mí­nio con­tou com in­te­gran­tes da ad­mi­nis­tra­ção pa­ra de­sen­vol­ver o si­te e que ho­je ca­da mo­ra­dor pa­ga R$ 1,20 na ta­xa con­do­mi­ni­al pa­ra ter es­se ser­vi­ço. Se­gun­do Dal­cin, o si­te é lin­ka­do com o fa­ce­bo­ok e o con­do­mí­nio tam­bém tem gru­pos de whatsApp dos quais par­ti­ci­pam in­te­gran­tes da ad­mi­nis­tra­ção pa­ra agi­li­zar a co­mu­ni­ca­ção de as­sun­tos in­ter­nos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.