SUV traz mais de 50 ino­va­ções

Folha de Londrina Domingo - - PRIMEIRA PÁGINA - Mar­cos Za­nut­to Re­por­ta­gem Lo­cal

Ri­bei­rão Pre­to (SP) - Fo­ca­da em cli­en­tes que pro­cu­ram um veí­cu­lo que aten­da as ne­ces­si­da­des da fa­mí­lia to­da, a Chevrolet apre­sen­tou, no iní­cio do mês, em Ri­bei­rão Pre­to (SP), sua mai­or ex­pres­são de so­fis­ti­ca­ção, con­for­to, tec­no­lo­gia e se­gu­ran­ça: o No­vo TrailB­la­zer. A ver­são 2017 do uti­li­tá­rio foi apre­sen­ta­da jun­to ao mo­de­lo atu­a­li­za­do da S10, que a FO­LHA mos­trou na edi­ção pas­sa­da.

O SUV te­ve uma evo­lu­ção me­câ­ni­ca na li­nha 2017: ino­va nos frei­os, na sus­pen­são e no sis­te­ma de di­re­ção elé­tri­ca in­te­li­gen­te. Além dis­so, so­ma cer­ca de 50 ino­va­ções vi­su­ais, me­câ­ni­ca­se­tec­no­ló­gi­cas,que trans­for­mam o SUV no mais com­ple­to e so­fis­ti­ca­do mo­de­lo da GM à ven­da no País.

Por fo­ra, se ca­rac­te­ri­za pe­los fa­róis, gra­de, capô, ro­das epa­ra-cho­que­re­de­se­nha­dos. Mas é no in­te­ri­or, com ca­pa­ci­da­de pa­ra até se­te ocu­pan­tes,que­se­per­ce­be­mas­maio- res­mu­dan­ças.Oa­ca­ba­men­to da ca­bi­ne foi pra­ti­ca­men­te to­do re­vis­to, en­quan­to os no­vos sis­te­mas de sus­pen­são, di­re­ção e iso­la­men­to da ca­bi­ne ga­ran­tem um mai­or ní­vel de con­for­to, prin­ci­pal­men­te em pi­sos ir­re­gu­la­res.

Os itens de con­ve­ni­ên­cia, co­nec­ti­vi­da­de e se­gu­ran­ça tam­bé­mim­pres­si­o­nam.OnS­tar; MyLink com An­droid Au­to e Ap­ple CarP­lay; aler­tas de co­li­são, de saí­da de fai­xa e de pon­to ce­go; câ­me­ra de ré com aler­ta de mo­vi­men­ta­ção tra­sei­ra; sis­te­ma de mo­ni­to­ra­men­to da pres­são dos pneus e sis­te­ma de par­ti­da do mo­tor por con­tro­le re­mo­to es­tão en­tre as no­vi­da­des.

Va­len­tia, aliás, é ou­tra gran­de vir­tu­de des­te Chevrolet de lu­xo. Além de ser mon­ta­do so­bre lon­ga­ri­nas e ter tra­ção 4x4 com re­du­zi­da, sai com mo­to­res de al­ta po­tên­cia e tor­que: 3.6V6 Ga­so­li­na (279 cv) ou 2.8 Tur­boDi­e­sel (200 cv).

De­ze­nas de aper­fei­ço­a­men­tos ae­ro­di­nâ­mi­cos, ele­trô­ni­cos e es­tru­tu­rais con­tri­bu­em pa­ra uma re­du­ção de pe­so de 13 qui­los e me­lhor efi­ci­ên­cia ener­gé­ti­ca, re­fle­tin­do na re­du­ção do con­su­mo de com­bus­tí­vel.

DE­SIGN O No­vo TrailB­la­zer pas­sa a ado­tar uma no­va iden­ti­da­de vi­su­al em sin­to­nia com o “DNA glo­bal da mar­ca”, as­sim co­mo a no­va S10. As mu­dan- ças evi­den­ci­am a ro­bus­tez e a so­fis­ti­ca­ção do pro­du­to. As al­te­ra­ções no de­sign con­cen­tram-se na par­te di­an­tei­ra do veí­cu­lo. Na la­te­ral, des­ta­que pa­ra as ro­das de alu­mí­nio, de aro 18 e de­se­nho com aca­ba­men­to exclusivo. “To­do es­se con­jun­to de mu­dan­ças aju­da a re­for­çar a per­cep­ção de que o No­voT­railB­la­zer es­tá mai­or, mais lar­go e bem mais re­quin­ta­do”, diz Car­los Barba, di­re­tor de De­sign da GM.

Co­mo a S10, o SVU tem qua­dro de ins­tru­men­tos bas­tan­te com­ple­to e de fá­cil lei­tu­ra, com com­pu­ta­dor de bor­do. O cen­tro do pai­nel fi­cou mais im­po­nen­te com as saí­das de ar mai­o­res e com o mul­ti­mí­di­aMyLink,de­se­gun­da ge­ra­ção, com GPS. O sis­te­ma pos­sui te­la de al­ta re­so­lu­ção e no­vas fun­ções, que re­sul­tam­na­mai­or­pos­si­bi­li­da­de de interação en­tre o veí­cu­lo e o smartpho­ne do usuá­rio.

Es­pa­ço é ou­tro pon­to for­te. Os até se­te ocu­pan­tes vi­a­jam con­for­ta­vel­men­te no SUV. A

três fi­lei­ras de as­sen­tos, em di­fe­ren­tes ní­veis de al­tu­ra, pro­por­ci­o­nam boa vi­si­bi­li­da­de aos pas­sa­gei­ros. Mes­mo qu­em vi­a­ja na par­te tra­sei­ra con­ta com sis­te­ma de cli­ma­ti­za­ção in­di­vi­du­al e ajus­tá­vel. Há es­pa­ço tam­bém pa­ra a ba­ga­gem. O com­par­ti­men­to­dou­ti­li­tá­ri­o­da Chevrolet vai de 205 li­tros a 1.830 li­tros, de­pen­den­do da

con­fi­gu­ra­ção dos ban­cos.

O mo­de­lo já es­tá nas con­ces­si­o­ná­ri­as na ver­são LTZ, com du­as op­ções de mo­to­ri­za­ção: 3.6 V6, ga­so­li­na, que te­rá pre­ço de R$ 159.990, e mo­tor 2.8 Tur­boDi­e­sel, por R$ 189.990.

O jor­na­lis­ta vi­a­jou a con­vi­te da GM

Fotos: Di­vul­ga­ção

Chevrolet apos­ta em con­for­to e requinte pa­ra atrair o gos­to das fa­mí­li­as

As três fi­lei­ras de as­sen­tos, em di­fe­ren­tes ní­veis de al­tu­ra, pro­por­ci­o­nam boa vi­si­bi­li­da­de aos pas­sa­gei­ros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.