Li­ga Na­ci­o­nal tem mais de 60 equi­pes

Folha de Londrina Domingo - - ESPORTE -

O fu­te­bol ame­ri­ca­no ga­nha ca­da vez mais vi­si­bi­li­da­de no Bra­sil e o nú­me­ro de pra­ti­can­tes tam­bém tem au­men­ta­do con­si­de­ra­vel­men­te. Um dos fa­to­res que con­tri­bui com es­te cres­ci­men­to são as trans­mis­sões de jo­gos da NFL (Li­ga Na­ci­o­nal de Fu­te­bol dos Es­ta­dos Uni­dos) pe­los ca­nais de TV fe­cha­do.

Ou­tra me­di­da im­por­tan­te foi a uni­fi­ca­ção de du­as com­pe­ti­ções na­ci­o­nais em ape­nas uma, que con­ta atu­al­men­te com 32 clu­bes na pri­mei­ra di­vi­são (Su­per­li­ga Na­ci­o­nal) e ain­da tem uma di­vi­são de aces­so (Li­ga Na­ci­o­nal), que es­te ano te­rá 33 equi­pes. “As trans­mis­sões têm si­do mui­to in­te­ra­ti­vas para ex­pli­car co­mo fun­ci­o­na o jo­go. Qu­an­do se co­nhe­ce o es­por­te e as su­as re­gras, cai aque­le pre­con­cei­to que o fu­te­bol ame­ri­ca­no é só por­ra­da e pan­ca­da­ria. É um jo­go de mui­ta téc­ni­ca e es­tra­té­gia e que per­mi­te a prá­ti­ca de pes­so­as de vá­ri­os bi­o­ti­pos”, res­sal­tou o jo­ga­dor Ed­son Gon­çal­ves.

A re­a­li­za­ção de vá­ri­as clí­ni­cas com téc­ni­cos e jo­ga­do­res ame­ri­ca­nos­tam­bé­ma­ju­da­ram a po­pu­la­ri­zar a mo­da­li­da­de.“A nos­sa me­ta ago­ra é con­ti­nu­ar se­es­tru­tu­ran­do­pa­ra­con­se­guir che­gar na se­gun­da di­vi­são do Bra­si­lei­ro no ano que vem”, apon­tou o sa­fety lon­dri­nen­se.

(L.F.C.)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.