Cho­que-Rei­a­bre­clás­si­cos pau­lis­tas no Bra­si­lei­rão

No pri­mei­ro con­fron­to en­tre os gran­des de São Pau­lo no cam­pe­o­na­to na­ci­o­nal, Tri­co­lor e Ver­dão se en­fren­tam no Mo­rum­bi

Folha de Londrina Domingo - - ESPORTE - Das Agên­ci­as

São Pau­lo – Na pri­mei­ra ro­da­da re­ser­va aos clás­si­cos re­gi­o­nais, São Pau­lo e Pal­mei­ras abrem a tem­po­ra­da dos con­fron­tos en­tre os gran­des clu­bes pau­lis­tas no Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro des­te ano. O Cho­que-Rei se­rá re­a­li­za­do, ho­je, às 16h, no Mo­rum­bi.

A pre­sen­ça de Jo­nathan Cal­le­ri no clás­si­co es­tá pra­ti­ca­men­te des­car­ta­da pe­lo téc­ni­co do São Pau­lo, Ed­gar­do Bau­za. O co­man­dan­te acre­di­ta que, no má­xi­mo, o ata­can­te po­de­rá fi­car no ban­co de re­ser­vas. O subs­ti­tu­to do ar­ti­lhei­ro ar­gen­ti­no se­rá Alan Kar­dec, que foi um dos prin­ci­pais jo­ga­do­res do Pal­mei­ras en­tre ju­nho de 2014 e abril de 2015, qu­an­do, após uma lon­ga e tur­bu­len­ta ne­go­ci­a­ção, dei­xou a equi­pe al­vi­ver­de e foi con­tra­ta­do pe­lo São Pau­lo.

“Es­tou com a ca­be­ça tran­qui­la, pois o Kar­dec é do São Pau­lo e te­re­mos um clás­si­co on­de fa­re­mos de tu­do para ven­cer”, dis­se o jo­ga­dor, fa­lan­do em ter­cei­ra pes­soa. Kel­vin de­fen­deu o Pal­mei­ras no ano pas­sa­do em­pres­ta­do pe­lo Por­to. “Se­rá um jo­go es­pe­ci­al por­que saí do Pal­mei­ras há pou­co tem­po. In­fe­liz­men­te não ti­ve opor­tu­ni­da­des lá, mas fui cam­peão (da Co­pa do Bra­sil) e meu no­me es­tá na his­tó­ria do clu­be. É um jo­go es­pe­ci­al, qu­e­ro ven­cer e vou fa­zer de tu­do para ven­cer”, dis­se.

No Pal­mei­ras, o la­te­ral es- quer­do Egí­dio, o vo­lan­te Matheus Sa­les e o meia Clei­ton Xa­vi­er não par­ti­ci­pa­ram dos úl­ti­mos trei­nos e o téc­ni­co Cu­ca de­mons­trou pes­si­mis­mo com re­la­ção à par­ti­ci­pa­ção dos três no clás­si­co com o São Pau­lo.

“Se fos­se ho­je (sex­ta-fei­ra) o jo­go, ne­nhum de­les jo­ga­ria, mas 24 ho­ras no fu­te­bol são mui­ta coi­sa. Va­mos es­pe­rar até o úl­ti­mo mo­men­to”, dis­se o co­man­dan­te al­vi­ver­de.

Se Egí­dio não atu­ar, Fa­bri­cio e o ve­te­ra­no Zé Roberto são as op­ções para a la­te­ral es­quer­da. Na va­ga de Matheus Sa­les, Thiago San­tos é a op­ção.

A po­si­ção de Clei­ton Xa­vi­er é a mais com­pli­ca­da para mon­tar a equi­pe. Cu­ca po­de es­ca­lar Du­du co­mo um ar­ma­dor, Alec­san­dro, Moi­sés ou até Ra­fa­el Mar­ques.

Mar­cel­lo Zam­bra­na/AGIF/Es­ta­dão Con­teú­do

Sem o ar­ti­lhei­ro Cal­le­ri, São Pau­lo te­rá o cen­tro­a­van­te Alan Kar­dec co­mo prin­ci­pal re­fe­rên­cia no ata­que

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.