Go­ver­no já re­du­ziu ICMS pa­ra Azul

Folha de Londrina Domingo - - REPORTAGEM - (C.A)

No final do mês pas­sa­do, o Go­ver­no do Es­ta­do for­ma­li­zou com a com­pa­nhia Azul um acor­do que pre­vê a re­du­ção do ICMS so­bre o com­bus­tí­vel aé­reo em dois pon­tos per­cen­tu­ais pa­ra ca­da no­va ci­da­de que pas­se a ser aten­di­da com vo­os da em­pre­sa. A pri­mei­ra be­ne­fi­cia- da foi Pon­ta Gros­sa, que pas­sou a con­tar com uma li­nha co­mer­ci­al re­gu­lar com dois vo­os diá­ri­os pa­ra Cam­pi­nas. Com o acor­do, a alí­quo­ta co­bra­da da em­pre­sa no Es­ta­do pas­sou pa­ra 16%. A re­du­ção é pro­gres­si­va na me­di­da em que ha­ja ex­pan­são pa­ra ou­tras ci­da­des, até o li­mi­te de 8%.

Du­ran­te a ce­rimô­nia que se­lou o acor­do, no dia da inau­gu­ra­ção das obras do ae­ro­por­to do mu­ni­cí­pio, o go­ver­na­dor Be­to Ri­cha as­si­nou o pro­to­co­lo de in­ten­ções en­tre o go­ver­no do Es­ta­do e a Azul pa­ra a im­plan­ta­ção do trans­por­te aé­reo re­gu­lar em ci­da­des ainda não aten­di­das pe­lo ser­vi­ço, co­me­çan­do por Pon­ta Gros­sa, Umu­a­ra­ma, Gu­a­ra­pu­a­va e Pa­to Bran­co.

Pon­ta Gros­sa é o sex­to ae­ro­por­to pa­ra­na­en­se com ope­ra­ções da Azul. É a em­pre­sa com mai­or pre­sen­ça no Pa­ra­ná, com vo­os em cin­co ae­ro­por­tos (Cu­ri­ti­ba, Lon- dri­na, Ma­rin­gá, Cas­ca­vel e Foz do Igua­çu).

Atra­vés da as­ses­so­ria de im­pren­sa, a Secretaria da Fa­zen­da do Es­ta­do in­for­mou que, por en­quan­to, o acor­do com a Azul é o úni­co vi­gen­te e que no­vas negociações de­pen­dem do in­te­res­se de ou­tras com­pa­nhi­as.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.